A McLaren busca nas ruas de Montreal voltar com seus dois pilotos a ocupar uma posição entre os três primeiros, tanto no GP do Canadá quanto no campeonato.
Atualmente, Lewis Hamilton é o terceiro, enquanto Jenson Button, que começou o ano com vitória, ocupa apenas a sétima posição na tabela. E o campeão de 2009 acredita que, para a McLaren virar o jogo, é preciso ir bem na classificação.
"Neste fim de semana, o importante é ir bem na classificação. Nas duas últimas corridas, o Q2 não aconteceu como quero. Minha meta no fim de semana é ter uma classificação forte e poder construir em cima disso na corrida", afirma Button, que usa como inspiração a vitória na prova de 2011.
"Voltar a Montreal será um momento extremamente feliz e orgulhoso para mim. Minha vitória no ano passado foi uma daquelas raras ocasiões onde tudo deu certo. Ainda é difícil de acreditar que estava em último no meio da prova e assumi a liderança na última volta. Essas memórias eu nunca esquecerei", destaca.
Já Hamilton crê que a McLaren é capaz de voltar ao topo do pódio (e ele, conquistar sua primeira vitória no ano), uma vez que o time não descansou desde a corrida de Mônaco, mesmo com a longa viagem da Inglaterra, onde fica a fábrica, para o Canadá.
"Sei que os resultados desejados virão para nós: estou fazendo tudo o que posso para extrair cada décimo do carro, e sei que estão fazendo tudo por mim na fábrica para isso. Estou ansioso em seguir nessa briga em Montreal, que é umad e minhas corridas favoritas da temporada", analisa.
"Acho que estamos bem servidos para a combinação que é Montreal: mostramos na Espanha que somos muito bons em curvas de alta, mas também no setor final, que era lento e mais técnico. Espero um fim de semana mais limpo onde posso somar mais pontos consistentes", completa Hamilton.