Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

McLaren erra no acerto e estratégia e decepciona na classificação

Perez e Button só largam em 14º e 15º. Confira como foi a classificação de quem viu o top 10 de longe em Interlagos

A surpresa negativa da classificação para o GP do Brasil foi a McLaren, que larga apenas em 14º e 15º depois de errar no acerto e na estratégia para vencer a chuva de Interlagos. Confira como foi o treino para quem ficou de fora do Q3.

Paul Di Resta, Force India, 12º: “A chuva e as condições fizeram este ser um fim de semana muito difícil até agora. Só consegui fazer saídas muito limitadas na preparação para classificação. Isso nos fez ficar um pouco presos no set-up que decidimos antes do treino. Termos pista seca com as condições melhorando, pode nos ajudar amanhã.”

Valtteri Bottas, Williams, 13º: “O final de semana tem sido difícil para nós até aqui porque estamos com dificuldade de extrair o melhor de nosso acerto. Nosso carro parece ir melhor no seco, então o 13º lugar é um reflexo justo de onde estamos hoje.”

Sergio Perez, McLaren, 14º: “Talvez as pressões de pneus que usamos não estavam respondendo a contento. Não tinha aderência suficiente. Foi uma pena eu ter batido, porque estava dando tudo – foi uma batida pequena e o carro não ficou muito danificado.”

Jenson Button, McLaren, 15º: “Não saímos pela maior parte do terceiro treino livre para economizar pneus de chuva, o que parecia ser o melhor a fazer naquele momento, mas no final não foi a decisão certa. Estávamos com um acerto de pouca carga aerodinâmica, o que também não deve ter ajudado.”

Adrian Sutil, Force India, 16º: “No Q2 tivemos apenas uma oportunidade real para marcar tempo, que foi no início da sessão. Eu fiquei na pista para ver se a chuva parava um pouco, mas quando Perez sofreu seu acidente, as bandeiras amarelas vieram e eu resolvi parar. O maior problema foi a falta de aderência. Eu não tinha a confiança necessária para realmente ir ao limite.”

Pastor Maldonado, Williams, 17º: “Foi um dia duro, temos tido muita dificuldade em colocar temperature nos pneus traseiros. Com as condições como estavam hoje, não conseguimos tirar 100% do carro. Mas amanhã ainda temos esperança de estar no pódio.”

Charles Pic, Caterham, 19º: “Estava muito complicado, mas estou feliz com o resultado. Nosso objetivo era ficar na frente dos nossos competidores e conseguimos isso e ainda estamos com um jogo novo de pneus intermediários, então pode ser uma corrida fascinante.”

Giedo van der Garde, Caterham, 20º: “O equilíbrio do carro não estava dos melhores, mas acho que ainda havia mais por vir, não foi suficiente para o Q2 na classificação, mas sei que o que importa é a corrida. Vai ser muito tenso, mas estou animado.”

Jules Bianchi, Marussia, 21º: “Cometi um grande erro no final da minha volta rápida, então é desapontador porque estava próximo de Van der Garde. Então agora temos de permanecer positivos  para conquistar o resultado certo para a equipe.”

Max Chilton, Marussia, 22º: “Houve alguns momentos de arrepiar na classificação. Fiquei feliz com meu primeiro e terceiro setores, mas tive um pouco de dificuldade com o equilíbrio, mas deve ficar melhor na corrida e é isso que conta.”

 

Artigo anterior Grosjean crê que escolha de pneus durante a corrida vá ser decisiva
Próximo artigo A Williams pode ser uma virada para Massa? O TotalRace opina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros