Recomendado para você

F1: "É assustador ver que ele está cada vez melhor", diz Vettel sobre Verstappen

F1: "É assustador ver que ele está cada vez melhor", diz Vettel sobre Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "É assustador ver que ele está cada vez melhor", diz Vettel sobre Verstappen
F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026

F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia que Adrian Newey assumirá papel de chefe de equipe em 2026
Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC

Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC

IMSA
IMSA
Com Nasr, Porsche Penske anuncia pilotos da IMSA para 2026 após saída da WEC
Do paddock da F1 ao parlamento? Claire Williams considera carreira na política

Do paddock da F1 ao parlamento? Claire Williams considera carreira na política

Fórmula 1
Fórmula 1
Do paddock da F1 ao parlamento? Claire Williams considera carreira na política
F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
Últimas notícias

McLaren: F1 deveria considerar liberar pinturas especiais

CEO do time de Woking diz que pinturas diferentes em corridas excepcionais seriam boas para fãs, times e categoria

Jacques Villeneuve, BAR

A Fórmula 1 deveria ser mais aberta à ideia de permitir que as equipes utilizem pinturas especiais, crê o CEO da McLaren, Zak Brown.

Os atuais acordos de direitos comerciais do esporte limitam as equipes a andar com o mesmo esquema de cores em ambos os carros durante toda a temporada.

Em 1999, a BAR tentou ter diferentes patrocinadores de tabaco em seus dois carros, mas foi impedida de fazer isso e andou com uma pintura de dois lados e um zíper no meio.

Falando no Fórum de Negócios dos Líderes do Esporte a Motor em Londres nesta quarta-feira, Brown disse que repensar das regras de pintura seria benéfico.

Perguntado sobre a ideia de equipes livres para correr com cores à vontade, Brown disse: "eu acho que o que você poderia ver, e o que eu apoiaria - e que não é permitido atualmente – seria mudar esquemas de pintura ao longo do ano, o que IndyCar e NASCAR fazem.”

"Eu ainda acho que gostaria de ver dois carros iguais, mas se você estivesse indo para Mônaco e tivesse um grande programa com um de seus parceiros, e para esse fim de semana você quisesse pintar o carro com o design da Dell Technologies ou seja qual for o caso, com ambos os carros, você poderia fazer isso.”

"Então os fãs ainda saberiam que é a McLaren, a Ferrari ou quem quer que seja.”

"Eu acho que isso pode ser uma inovação com parcerias na Fórmula 1, que não chegam ao extremo de ver carros diferentes com modelos totalmente diferentes. Eu acho que esses fãs estão mais focados no piloto."

Brown acha que abrir restrições de pintura para que todos os 20 carros sejam diferentes talvez seja um passo longe demais.

"Eu acho que isso não acontece na Fórmula 1, porque cada equipe é reconhecível pela sua farda", acrescentou.

"Eu acho que se você tivesse 20 pinturas diferentes, poderia ficar confuso sobre quem é quem. Enquanto na NASCAR os fãs tendem a ser mais centrados no piloto, eles reconhecem Jimmie Johnson no carro da Lowe’s, enquanto isso reconhecem Fernando Alonso em um McLaren.”

"Então eu acho que o esporte é diferente."

Jenson Button, Anthony Davidson and Takuma Sato with the BAR-Honda 006 in the '555' livery

Jenson Button, Anthony Davidson and Takuma Sato with the BAR-Honda 006 in the '555' livery

Photo by: LAT Images

Artigo anterior Renault é cética quanto a regulamento para 2019
Próximo artigo Vandoorne acredita que pode reconstruir sua carreira na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros