Últimas notícias

McLaren promete “fazer de tudo” para manter Alonso em 2018

Chefe de operações da equipe elogia espanhol e diz querer definir situação de motores e de pilotos antes de setembro

Fernando Alonso, McLaren

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

A McLaren “fará de tudo” para garantir que Fernando Alonso fique na equipe na próxima temporada, garantiu o chefe de operações Jonathan Neale.

O bicampeão ainda não conseguiu um pódio desde que retornou à McLaren, em 2015, e seu contrato atual expira até o fim do ano.

Alonso indicou que tomaria a decisão sobre o seu futuro em setembro e a decisão certamente será influenciada pelos planos da equipe quanto aos motores.

A relação da McLaren com a Honda está tensa, com o time avaliando suas opções mesmo que Ferrari e Mercedes tenham deixado claro que não irão se tornar sua fornecedora de motores no ano que vem.

“Se eu colocasse minhas preferências pessoais em ação, adoraria ver Fernando na equipe. Sei que faremos de tudo que pudermos para mantê-lo, mas reconheço que ele terá escolhas – nada é dado de presente”, disse Neale ao Motorsport.com.

“Acho que ele é um ótimo cara, um dos melhores pilotos com quem já trabalhei e eu adoraria tê-lo por mais tempo.”

Alonso registrou o melhor resultado da equipe nesta temporada na Hungria, com o sexto lugar, sendo que sua disputa (e consequente ultrapassagem) em Carlos Sainz um dos destaques da corrida.

“Se você olhar para o quão difícil é ultrapassar na Hungria e a manobra que ele fez em Sainz, aquilo foi ótimo. Ele tentou a manobra pela primeira vez, não conseguiu completá-la mas acertou da vez seguinte. Fazer isso de forma segura e limpa como ele fez é uma grande demonstração de sua habilidade e espírito de luta.”

Sem decisões sobre o motor de 2018

Apesar da incerteza sobre a situação da McLaren com motores e pilotos para 2018, Neale segue positivo com relação ao futuro da equipe.

“Estou encorajado com o futuro da McLaren. Muita coisa aconteceu nos últimos 12 meses. Estamos prontos para assumir o próximo passo para a McLaren. Nossos pensamentos estão começando a se voltar ao carro do ano que vem.”

“É claro que a situação do motor está nessa mistura. Temos que decidir tudo isso antes de setembro para que nossos pilotos saibam quais serão os planos.”

“Nenhuma decisão foi tomada. Estamos em diálogo com a Honda e vamos manter a FIA e a FOM próximas do que se passa. Estamos tentando fazer o certo para a F1, mas também tentando fazer o certo pela McLaren.”

“A McLaren é uma equipe que tem o dever de estar de volta à ponta. O esporte nos quer de volta à ponta. Queremos Fernando de volta à ponta.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Russell diz que Halo ajuda em termos de visibilidade
Próximo artigo Sainz: levar bronca pública dos chefes da Red Bull foi duro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil