Últimas notícias

Mercedes confirma contratação de Lewis Hamilton para 2013

Inglês assinou com equipe por três anos. Time anunciou também ter acertado um novo Pacto da Concórdia com Bernie Ecclestone e a entrada de Niki Lauda na diretoria

Hamilton sorri no pódio em Hungaroring

Lewis Hamilton liderou o pacotão de anúncios feitos pela Mercedes nesta sexta-feira. Além de assinar com o campeão mundial de 2008, a montadora confirmou ter assinado um novo Pacto da Concórdia com Bernie Ecclestone e a entrada de Niki Lauda como um membro não-executivo do seu quadro de diretores. O futuro de Michael Schumacher não foi esclarecido, a única certeza é que o heptacampeão não corre pela equipe em 2013.


O acordo de Hamilton com a Mercedes vai até 2015. Correndo ao lado de Nico Rosberg, ele vai reeditar a dupla que corria na Fórmula A do kartismo europeu no início da década passada. “É hora de enfrentar um novo desafio e estou animado para começar um novo capítulo na equipe Mercedes, que possui uma tradição incrível no esporte. Dividimos a mesma paixão pelas vitórias e, juntos, podemos crescer para encarar este novo desafio. Acredito que posso ajudar a conduzir as ‘flechas de prata’ para o topo e, juntos, alcançarmos a ambição de ser campeão do mundo”, falou o inglês.

Michael Schumacher fez os agradecimentos de praxe, mas não jogou nenhuma luz sobre o seu futuro, o que deixa em aberto até mesmo sua permanência na Fórmula 1 por uma outra equipe. “Tive três bons anos com a equipe, que infelizmente não saiu como esperávamos no lado esportivo. Desejo tudo de bom para Lewis e a equipe para alcançarmos o sucesso para o qual trabalhamos tão duro. Agradeço à equipe pela confiança e todos os seus membros pela dedicação incondicional. Vou me concentrar agora nas próximas corridas”.

In this article
Luis Fernando Ramos
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Nico Rosberg
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Button: "Temos desperdiçado pontos, mas o problema não é agora"
Próximo artigo Mercedes exalta Schumacher, que não confirma futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros