Mercedes continuará avaliando conceitos aerodinâmicos da Ferrari

Time alemão diz que não se deixará levar por confiança após conseguir boa vitória no GP da Austrália

Mercedes continuará avaliando conceitos aerodinâmicos da Ferrari

A Mercedes promete que continuará sua avaliação de conceitos aerodinâmicos diferentes da Ferrari, apesar de seu sucesso no GP da Austrália.

Muito se falou após o lançamento dos carros de 2019 sobre os conceitos de asa dianteira muito diferentes que Mercedes e Ferrari introduziram.

Leia também:

Embora a Mercedes tenha adotado uma abordagem máxima de downforce com flaps altos, a Ferrari optou por um design que desce em direção à placa final para gerenciar melhor o fluxo de ar ao redor dos pneus dianteiros.

A Mercedes admitiu que, se tivesse que mudar para o conceito da Ferrari, seria um projeto que levaria vários meses, já que exigiria uma reavaliação aerodinâmica quase total.

Mas enquanto a pressão para fazer uma mudança foi bem aliviada, depois que a Mercedes terminou com dobradinha o GP da Austrália da semana passada, o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a equipe precisa manter a mente aberta sobre o que outras equipes estão fazendo.

É por isso que ele não descartou trazer atualizações que mudem a Mercedes em uma direção próxima ao conceito da Ferrari, se provar ser melhor a longo prazo.

"Eu acho que você precisa avaliar todas as várias filosofias que estão por aí", disse Wolff, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre se a Mercedes ainda avaliaria o conceito da Ferrari.

"Você deve manter a mente aberta e humilde do seu jeito. Mas, ao mesmo tempo, você deve seguir o que acha certo e não se deixar confundir.”

"Nós apenas olhamos para os vários conceitos e continuamos a nos ater à nossa filosofia. Mas você poderá ver diferentes peças aerodinâmicas ao longo da temporada em pistas diferentes."

compartilhar
comentários
Alfa Romeo anuncia norte-americano como piloto de desenvolvimento

Artigo anterior

Alfa Romeo anuncia norte-americano como piloto de desenvolvimento

Próximo artigo

Russell: Não quero apenas disputar com Kubica, mas entendo momento

Russell: Não quero apenas disputar com Kubica, mas entendo momento
Carregar comentários