Mercedes descobre danos no assoalho do carro de Hamilton no GP da Austrália
Equipe observou que piso foi danificado durante corrida em Melbourne, o que poderia explicar sua falta de ritmo na prova
Lewis Hamilton ficou atrás de respostas após a abertura da temporada da Fórmula 1 em Melbourne, pelo fato de não poder acompanhar seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que dominou depois de conseguir a liderança na largada.
No final, Hamilton terminou a mais de 20 segundos do finlandês, que também levou um ponto extra pela volta mais rápida.
Falando depois da corrida, Hamilton disse que tinha algumas ideias sobre o que havia acontecido em seu carro, depois de não estar totalmente satisfeito com o equilíbrio.
"Valtteri fez um trabalho excepcional durante toda a corrida, então parabéns a ele", disse Hamilton. “Depois disso, foi apenas trazer o carro para casa.”
"Eu não estava totalmente feliz com o equilíbrio que tinha, mas não era o fim do mundo. Não foi um problema para mim terminar em segundo.”
Mas depois de testes pós-corrida, a Mercedes descobriu que Hamilton havia sofrido danos no assoalho em frente ao pneu traseiro esquerdo.
Não está claro se isso foi causado por passar nos detritos ou atravessar uma zebra.
A equipe acredita que o pedaço de assoalho que faltava deixou as coisas mais difíceis para o inglês na sua luta para se aproximar de Bottas.
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.