Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

Mercedes: dois acidentes, dois abandonos

Rosberg, que poderia chegar aos pontos, deixa GP após ser atingido por Barrichello. Schumacher se envolve em acidente na largada e prefere parar

Schumacher: 13 voltas completadas nas duas últimas corridas

Se o sábado foi ruim para a Mercedes, o domingo terminou ainda pior. Tanto Nico Rosberg quanto Michael Schumacher andaram longe do ritmo dos ponteiros e se envolveram em acidentes durante a prova, forçando os membros da equipe a desmontarem os boxes antes da bandeirada final.

Rosberg andou o tempo todo no fundo do "top 10" e foi forçado a abandonar após ser atingido pela Williams de Rubens Barrichello, na 22ª volta. Schumacher, por sua vez, foi atingido nas primeiras curvas e achou por bem abandonar após danos em seu carro.

>>
"Foi um primeiro fim de semana decepcionante. A corrida estava difícil até meu abandono, com os carros atrás me pressionando demais. Vi o Rubens no espelho e ele estava muito longe, então fiquei surpreso em ver que ele me acertou. Imediatamente pensei que a prova tinha acabado e tive de estacionar o carro. É triste para a equipe, já que eles trabalharam muito. Mas vamos focar nas coisas positivas: será interessante ver nosso rendimento na Malásia. Melbourne é uma pista única e só saberemos a ordem de forças após as primeiras corridas", afirma Rosberg.

"O começo da temporada não funcionou do jeito que a gente esperava. Descartamos esta corrida e agora vamos nos concentrar na Malásia. Sinto muito pelos caras aqui e na fábrica, que trabalharam muito e bem no inverno, mas, por alguma razão, não conseguimos traduzir isso em resultados. A corrida em sí teve uma boa largada, mas fui acertado na curva 3, o que furou meu pneu traseiro direito e resultou em danos no assoalho. Como os prejuízos eram substanciais, decidimos parar por segurança. Pena maior de Nico, que foi tirado da corrida e poderia ter somado bons pontos. Ainda acredito em nosso potencial, como vimos nos testes de inverno, e estou confiante em que voltaremos à luta", resume Schumacher.

In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Michael Schumacher
Nico Rosberg
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel diz que GP foi difícil e mantém pés no chão
Próximo artigo Grande surpresa do dia, Perez e Kobayashi são desclassificados

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros