F1: Mercedes é multada por temperatura do combustível de Hamilton


Gasolina do carro do pentacampeão estava mais fria do que o regulamento da Fórmula 1 permite
As atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 não começaram bem para a Mercedes. Depois de Max Verstappen colocar a Red Bull na liderança do primeiro treino livre em Marina Bay, uma multa foi aplicada à equipe germânica nesta sexta-feira.
As ‘Flechas de Prata’ receberam o gancho por causa de uma violação na temperatura do combustível do carro #44, pilotado pelo britânico Lewis Hamilton, pentacampeão mundial da categoria.
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O descumprimento ao regulamento foi notificado pelo comissário técnico Jo Bauer após a primeira sessão de treinos livres. Segundo a notificação, o combustível de Hamilton estava mais frio do que o permitido pelas regras.
“A temperatura do combustível destinado ao uso imediato no carro número 44, com sensor aprovado e selado pela FIA, era superior a onze graus centígrados (20,3° C), abaixo da temperatura ambiente registrada pelo prestador de serviços meteorológicos designado pela FIA, uma hora antes da primeira sessão de treinos livres (32° C), não estando em conformidade com o artigo 6.5.2 do Regulamento Técnico de Fórmula 1 de 2019", diz o documento.
O combustível mais frio gera um benefício de desempenho em termos de potência e densidade. Por isso, há muito tempo, a FIA limita a temperatura em uma tentativa de impedir que as equipes se aproveitem da situação.
Segundo a decisão dos comissários, um representante da Mercedes explicou a violação como resultado de um "erro no ajuste da temperatura". De todo modo, a Mercedes recebeu uma multa de 5.000 euros (quase 23.000 reais).
GALERIA: Atualizações das equipes para o GP de Singapura de Fórmula 1
Ferrari SF90 atualizada

Foto de: Giorgio Piola
Williams FW42, lateral

Foto de: Giorgio Piola
Racing Point RP19, vista da lateral

Foto de: Giorgio Piola
Racing Point RP19, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola
Mercedes AMG F1 W10, asa traseira

Foto de: Giorgio Piola
Mercedes AMG F1 W10, detalhe da lateral e sistemas embarcados

Foto de: Giorgio Piola
Mercedes AMG F1 W10, freio

Foto de: Giorgio Piola
McLaren MCL34, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola
Haas F1 Team VF-19, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90, alteral

Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90, asa traseira

Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90, tampa do motor

Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90, cockpit

Foto de: Giorgio Piola
Ferrari SF90, freio

Foto de: Giorgio Piola
Alfa Romeo Racing C38, lateral

Foto de: Giorgio Piola
Alfa Romeo Racing C38, asa traseira

Foto de: Giorgio Piola
Alfa Romeo Racing C38, asa traseira

Foto de: Giorgio Piola
Alfa Romeo Racing C38, traseira

Foto de: Giorgio Piola
Alfa Romeo Racing C38, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola
Alfa Romeo Racing C38, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola
Alfa Romeo Racing C38, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola
Alfa Romeo Racing C38, asa dianteira

Foto de: Giorgio Piola

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Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Evento | GP de Singapura |
Sub-evento | Treino Livre 1 |
Pilotos | Lewis Hamilton |
Equipes | Mercedes |
Autor | Jonathan Noble |