Wolff: Mercedes entende melhor o carro após GP de Mônaco
Dirigente afirma que, após dificuldades, equipe aprendeu a encontrar o “ponto certo” do W08 com mais frequência
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, explicou a melhora de rendimento de sua equipe nas últimas provas disputadas pela F1. De acordo com o dirigente, o time aprendeu a encontrar o ponto certo do carro, o W08, com mais frequência do que antigamente.
No GP de Mônaco, em maio, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas apresentaram grandes dificuldades durante o fim de semana, de modo que ficaram de fora do pódio – o inglês foi sétimo, com o finlandês em quarto.
Na ocasião, Wolff afirmou que o carro se comportava como uma espécie de “diva”, sendo que era difícil entrar em sua janela ideal de performance. Contudo, ele garante que a situação mudou, sobretudo com as poles de Hamilton em Montreal e Baku.
“Demos um passo desde Mônaco na compreensão do que é necessário para fazer nosso carro render. O ponto certo ainda é difícil de achar, mas estamos começando a fazê-lo de forma mais regular”, explicou Wolff.
“Claramente, não somos a única equipe que precisa de tempo para entender melhor a combinação do novo regulamento com os pneus. Mas estamos progredindo, passo a passo. E precisamos continuar assim nas próximas duas semanas para maximizar nossos pontos.”
No Canadá, Hamilton conquistou a pole e venceu sem dificuldades. Na etapa seguinte, em Baku, voltou a largar da ponta, mas viu a vitória escapar de suas mãos ao ter de fazer um pitstop extra para reparar uma peça de seu carro que estava solta.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.