Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Wolff: Mercedes entende melhor o carro após GP de Mônaco

Dirigente afirma que, após dificuldades, equipe aprendeu a encontrar o “ponto certo” do W08 com mais frequência

Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
Replacement head rest for Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Fireworks
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 in the Press Conference
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 in the Press Conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, explicou a melhora de rendimento de sua equipe nas últimas provas disputadas pela F1. De acordo com o dirigente, o time aprendeu a encontrar o ponto certo do carro, o W08, com mais frequência do que antigamente.

No GP de Mônaco, em maio, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas apresentaram grandes dificuldades durante o fim de semana, de modo que ficaram de fora do pódio – o inglês foi sétimo, com o finlandês em quarto.

Na ocasião, Wolff afirmou que o carro se comportava como uma espécie de “diva”, sendo que era difícil entrar em sua janela ideal de performance. Contudo, ele garante que a situação mudou, sobretudo com as poles de Hamilton em Montreal e Baku.

“Demos um passo desde Mônaco na compreensão do que é necessário para fazer nosso carro render. O ponto certo ainda é difícil de achar, mas estamos começando a fazê-lo de forma mais regular”, explicou Wolff.

“Claramente, não somos a única equipe que precisa de tempo para entender melhor a combinação do novo regulamento com os pneus. Mas estamos progredindo, passo a passo. E precisamos continuar assim nas próximas duas semanas para maximizar nossos pontos.”

No Canadá, Hamilton conquistou a pole e venceu sem dificuldades. Na etapa seguinte, em Baku, voltou a largar da ponta, mas viu a vitória escapar de suas mãos ao ter de fazer um pitstop extra para reparar uma peça de seu carro que estava solta. 

Artigo anterior Barrichello: Primeiros dias após saída da F1 foram difíceis
Próximo artigo F1 sincroniza com MotoGP e “adiciona” curva na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros