Mercedes e Ferrari rejeitam parceria com a McLaren em 2018
Segundo apurou o Motorsport.com, equipe inglesa se vê com poucas alternativas para motores após a falta de interesse das líderes do campeonato










Mercedes e Ferrari não estão interessadas em fornecer motores para a McLaren na próxima temporada da F1, apurou o Motorsport.com.
A McLaren está considerando um divórcio com sua atual parceira técnica, a Honda, após mais uma temporada problemática, na qual marcou apenas dois pontos nas primeiras dez corridas do ano.
O diretor executivo da equipe, Zak Brown, indicou que Mercedes e Ferrari estão tendo prazer ao ver o time sofrendo no fundo do grid.
“Somos uma ótima equipe. A McLaren já mostrou habilidade de vencer corridas e campeonatos. Mas acho que muitas outras equipes estão gostando de nos ver onde estamos hoje”, disse, em entrevista à emissora Sky Sports.
Leia também:
“Eles temem que nós possamos voltar a ser uma ameaça, o que é um medo compreensível.”
Levando em conta a posição de Mercedes e Ferrari, a McLaren, caso de fato rompa com a Honda, teria apenas a Renault como única alternativa.
O Motorsport.com compreende que um acordo com a Renault, mesmo que não seja impossível, é improvável, já que a fabricante francesa não pretende expandir seu número de parcerias para que isso não afete a confiabilidade do projeto.
Brown disse que a McLaren precisa tomar uma decisão final durante o verão europeu, já que Fernando Alonso está pressionando a equipe a tomar um rumo rapidamente.
“Falamos com a Honda acerca de uma variedade de cenários. No fim das contas, achamos que a Honda consegue cumprir a missão, como já conseguiram no passado.”
“Precisamos garantir que o desenvolvimento venha em uma velocidade mais rápida. Estamos começando a trabalhar em nosso carro de 2018 e só conseguimos avançar até certo ponto até que saibamos a arquitetura daquilo que estamos fazendo.”
“Então, acho que em torno do verão [europeu], o que não está tão distante, precisamos finalizar o que estamos fazendo com a Honda e seguir em frente.”
“Não podemos continuar sendo pouco competitivos – não é para isso que a McLaren corre. Já são três anos, então precisamos ver alguns ajustes drásticos sendo feitos para chegarmos lá.”
“Nós, assim como Fernando, queremos ganhar corridas e estar no pódio, mas, na situação atual, não conseguimos fazer isso. Então, algumas coisas precisam mudar.”

Cosworth prepara retorno à F1 para temporada de 2021
Após dez etapas, F1 atinge marca rara de equilíbrio em 2017

Últimas notícias
F1: Honda perdeu oportunidade de assinar com Sebastian Vettel ainda jovem
Otmar Szafnauer, parte da montadora à época, tentou trazer o alemão para equipe na janela de duas semanas em que estava sem contrato, mas não teve 'aval' do chefe
Falta de apoio por parte da escuderia italiana de Maranello pode dificultar manutenção no time dos Estados Unidos em 2023; entenda
F1: Ricciardo avalia Gasly, concorrente por vaga na Alpine em 2023
“Ele teve uma grande oportunidade [com a RBR] e durou pouco. Ele chegou ao topo, mas assim que chegou lá, foi derrubado de volta"; veja o que disse Daniel
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1