Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Mercedes se diz “curiosa” para ver desempenho em Cingapura

Time alemão está ansioso para verificar se resolveu os problemas apresentados pelos carros da equipe na prova do ano passado em Marina Bay

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06, ultrapassa Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 and Nico Rosberg, Mercedes AMG Petronas F1 W07 in the Press conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team

O GP de Cingapura de 2015 foi, sem dúvida, o pior da temporada passada para a Mercedes, que viu tanto Lewis Hamilton quanto Nico Rosberg incapazes de brigar pela vitória em Marina Bay – o alemão terminou em quarto, enquanto o britânico abandonou com problemas na unidade de potência.

De qualquer forma, o time alemão foi incapaz de extrair performance dos pneus em Cingapura. Embora a Mercedes tenha investigado o ocorrido nos dias seguintes e acredite ter encontrado respostas sobre como lidar com os compostos na pista de rua em Marina Bay, não há certeza de nada até que as ‘flechas de prata’ andem no circuito – o GP de Cingapura acontece no próximo final de semana.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que o problema de 2015 voltou a ser tema de conversas durante o final de semana do GP da Itália e admitiu que o time não está totalmente confiante de que tenha resolvido o problema.

“Falamos sobre Cingapura durante nosso briefing. Não fomos bem lá no ano passado e acredito que entendemos os motivos que nos levaram a andar mal por lá. Tiramos algumas conclusões, que nos ajudaram nas corridas seguintes e durante a temporada. Quando voltarmos a Cingapura vamos ver se nossas descobertas vão funcionar”, afirmou.

Wolff destacou ainda que os problemas enfrentados em 2015 não tiveram apenas uma origem, mas foram o resultado de várias circunstâncias relacionadas ao acerto do carro e da temperatura dos pneus.

“Não há um ‘bode expiatório’. Muitas coisas juntas geraram nossos problemas e é por isso que estou curioso para ver como andaremos em Cingapura”, acrescentou.

Nico Rosberg, vencedor das duas últimas etapas da temporada 2016, corroborou a fala de Wolff no sentido de que a Mercedes não está totalmente tranquila quanto ao retorno a Marina Bay.

“Não podemos chegar lá muito confiantes, pois estávamos muito atrás no ano passado. Se não me engano, ficamos a 1s8 da pole em 2015 – é muita coisa. Foi, sem dúvida, nossa corrida mais complicada nos últimos anos. Então será uma corrida desafiadora para nós. Não será fácil melhorar 1s8”, completou o vice-líder da temporada.

Artigo anterior Gasly afirma que esclareceu mal entendido com Red Bull
Próximo artigo “Não somos favoritos” para GP de Cingapura, diz Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros