Mercedes treina muito bem, mas não quer saber de festividade antecipada
Michael Schumacher e Nico Rosberg ficaram dentro do top-4 em ambas as sessões de treinos livres desta sexta-feira
Mesmo focando em avaliar os compostos de pneus médios e duros na pista de Sepang, a dupla da Mercedes GP não aliviou o pé nesta sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia.
Michael Schumacher e Nico Rosberg sempre mantiveram a Mercedes dentro do top-4 desta sexta, mostrando que a equipe é sim uma candidata forte para a corrida. Para o heptacampeão, o fim de semana começou bem, mas novamente ele sustenta a tese sem oba-oba.
"Tivemos um bom dia na pista hoje e eu estou muito feliz sobre o trabalho que tem sido feito desde a Austrália. Isso permitiu-nos ser consistentes em longos stints, o que é obviamente importante nestas condições. Mas é importante frisar que todos trabalham em diferentes programas às sextas-feiras, então eu acho que nós não vimos tudo ainda. Estamos muito conscientes de que não devemos ficar muito otimistas com o que vimos hoje", disse Schumacher, que no primeiro treino livre ficou em 4º e no último em 2º.
Também mantendo uma linha mais centrada, Rosberg não ficou maravilhado suas posições de hoje. Para o alemão filho do ex-campeão do mundo Keke Rosberg, o grande ponto do treino foi saber como usar os pneus.
"Nós tivemos um bom começo hoje em uma das corridas de nossas corridas caseiras aqui na Malásia (referindo-se ao principal patrocinador do time - Petronas - que tem sede no país), por isso estou muito feliz. Nós aprendemos muito sobre como usar os nossos pneus, e eu sinto que as coisas estão indo na direção certa, mas ainda não sabemos onde estamos em comparação com os outros. Vai ser muito interessante a forma como podemos lidar com a situação no domingo", disse Rosberg, que terminou as práticas livre em 3º e 4º, respectivamente.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.