Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Mesmo com experiência, Senna não espera revolução na performance

Brasileiro começa em Spa sequência de provas em que andou ano passado com a Renault, com "referências mais próximas"

Bruno Senna é o primeiro a reconhecer que a experiência na Renault ano passado, quando disputou as oito etapas finais com um carro competitivo, contará pontos nesta segunda metade do campeonato. Mas o piloto da Williams disse ao TotalRace que não espera uma revolução em sua performance.

“Ajuda, com certeza. Não quero criar a expectativa de que isso vá criar outro nível de performance para o resto da temporada porque não é assim. Não sou só eu que estou aprendendo, todo mundo melhora. Mas realmente tenho referências muito mais próximas de onde usar o DRS e o Kers. Fora a corrida da Coreia, que foi a mais difícil ano passado, imagino que esteja bem tranquilo.”

A sequência de provas em que andou com um carro competitivo começa no GP da Bélgica, no qual impressionou ano passado com a sétima colocação na classificação. Bons desempenhos em Spa não são novidades para o piloto.

“Sempre me dei bem aqui em Spa. Nunca ganhei, infelizmente, mas passei raspando várias vezes. É uma pista em que me sinto confortável, no seco e no molhado. É claro que nosso carro sempre se sentiu confortável em pistas com downforce maior, como Barcelona e Silverstone. Mas trabalhamos bastante com a eficiência nesse pacote que estamos trazendo para cá e para Monza e eles estão confiantes. Se conseguirmos isso, estaremos competitivos como nas outras corridas.”

Senna diz estar recuperado após férias e garantiu que não quis saber de negociar sua permanência na Williams durante a folga. “Em agosto fiquei em casa e não conversei sobre automobilismo com ninguém. O foco é terminar a temporada bem e pensar na renovação quando as corridas acontecerem naturalmente. Se dependesse só de mim, estaria contratado para os próximos 20 anos. Mas não é assim.”

 “Do ponto de vista mental foi ótimo, porque precisava de férias. Nunca parei de verdade desde o ano passado porque estava negociando neste ano e logo no começo fui para a fábrica da Williams. Nunca deixei de pensar em automobilismo desde um ano atrás exatamente. Foi uma longa jornada até aqui. Na parte física, é melhor ainda pois, com todas as viagens que fazemos é difícil ter uma consistência boa nos treinos. Pude treinar bem nessas semanas.”

Artigo anterior Maldonado: "Espero que as decisões não sejam tão fortes comigo”
Próximo artigo Depois de pausa reflexiva, Grosjean diz ter sentido saudades da F-1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros