Recomendado para você

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"
F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025

F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Mesmo com novo chefe, Maldonado não espera revolução na Williams

Venezuelano acredita que vai demorar para a chegada de Pat Symonds mudar atual situação da equipe inglesa

A Williams chega a Spa-Francorchamps com dois motivos para estar otimista: o primeiro ponto do ano, marcado no GP da Hungria, e a chegada do novo diretor técnico Pat Symonds, que já começou a trabalhar efetivamente no time. O engenheiro traz experiência de títulos na Benetton e na Renault.

No entanto, Pastor Maldonado salientou ao TotalRace que toda mudança é lenta. “Até agora, não colocamos nada inovador no carro. Trabalhamos para adaptar o que temos a este circuito. Pat [Symonds] acabou de chegar, então não dá para mudar tudo de uma hora para a outra. Precisamos de mais tempo. Continuamos trabalhando da mesma maneira que no resto do ano, tratando de melhorar não apenas o carro, mas também os pit stops, tudo.”

Assim, o venezuelano acredita que a Williams segue na briga para entrar nos pontos, ainda que seja uma tarefa difícil.

“Esperamos estar novamente nos pontos neste ano, assim que tenha sido muito difícil até aqui devido ao nosso rendimento. Mas estamos trabalhando duro e tomara que possamos estar, finalmente, de maneira consistente entre os dez primeiros.”

Mesmo sem grandes expectativas com o carro, Maldonado comemora a chegada a seu circuito favorito – e explicou o por que da grande maioria dos colegas gostar tanto de Spa.

“Primeiro porque tem todas as características que agradam aos pilotos. Gosto quando tem curvas lentas, médias e de alta, subidas e descidas, curvas pequenas e grandes. É um circuito com uma parte muito técnica, e outra muito rápida e de astúcia e experiência. É um banco de testes não apenas para os pilotos, mas também para as equipes. Toda vez que você entra em uma curva, é uma experiência diferente.”

Artigo anterior Nico Hulkenberg se diz "pronto" para vaga na Ferrari
Próximo artigo Novo pneu facilitou a vida das equipes grandes, defende Sutil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros