Mesmo em sexto, Ocon se decepciona com resultado em Monza
Francês diz que ainda não jogou a toalha na busca por seu primeiro pódio em 2017: “Você nunca sabe o futuro”
Depois de sair de terceiro e ter assumido o segundo lugar na largada, Esteban Ocon pensou que um pódio fosse ser possível no GP da Itália do último domingo. No entanto, com a falta de ritmo da Force India, ele teve de se contentar com um sexto lugar apenas.
Embora o resultado tenha sido o segundo melhor de Ocon na temporada até agora, ele se disse desapontado depois de ter pensado no top-3.
"Estou com sentimentos mistos, eu diria. Feliz com o P6 com certeza, mas queria o meu pódio - que não tive hoje", disse Ocon.
"Ainda estou com fome, mas acho que maximizamos o resultado. Realmente as Ferraris foram mais rápidas do que nós. Tive uma boa briga com eles. Eu pensei que poderia manter Raikkonen atrás, mas não consegui. A Red Bull foi mais rápida também.”
"P6 e P3 na classificação. Acho que é o máximo que poderíamos ter feito neste fim de semana."
Olhando para o resto da temporada, Ocon ainda tem esperança de alcançar seu objetivo de terminar no pódio em seu primeiro ano completo na F1.
"Eu acho com certeza que hoje não tivemos o ritmo para alcançar o pódio, mas você nunca sabe o futuro. Parece que temos um carro rápido sempre", disse Ocon.
"Hoje não tivemos abandonos e nada, então a sorte não estava totalmente do nosso lado neste aspecto. Se chover ou se algo acontecer, ainda estarei lá e ainda quero ir ao pódio."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.