Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Meta da HRT é ficar a pelo menos 5% dos carros de ponta

Chefe da equipe, Luis Perez-Sala revela dificuldades com projeto inicial e cuidado para não gastar demais com novas peças

O chefe da HRT, Luiz Perez-Sala, revelou que a meta da equipe está longe de chegar à segunda fase da classificação: para o espanhol, uma meta real é ficar a pelo menos 5% dos melhores tempos do Q1.

“Para mim, o sucesso seria manter a confiabilidade e melhorar nossa performance um pouco mais. O objetivo é ficar entre 104 e 105% (do melhor tempo do Q1) e termos o projeto para 2013 preparado. Se atingirmos isso, ficaria satisfeito.”

Perez-Sala revelou que atrasos no projeto inicial do carro deste ano colocaram em dúvida o nível de performance que o time de Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan teria.

 “Acho que, no geral, o F112 é um carro que acabou sendo bom, dada a maneira como tudo começou. No inverno, tinha muitas dúvidas, porque o carro nos foi dado e não tivemos tempo suficiente para revisá-lo. Os procedimentos e prazos não eram os normais e isso nos forçou a acelerar para recuperar o tempo perdido.”

“Mas mesmo com esses obstáculos, o carro obteve bons resultados. Tem uma boa base e isso é sua maior força. É um carro confiável e com boa resistência mecânica, além de oferecer muitas possibilidades para seu desenvolvimento. Diria que estamos em 50% de seu potencial e ainda podemos extrair outros 50%, principalmente na aerodinâmica.”

O dirigente explicou que a equipe precisa estudar muito bem antes de produzir novas peças para o carro, já que não tem dinheiro sobrando para cometer equívocos.

“Temos algumas novidades preparadas para o GP de Cingapura. Como uma equipe pequena, não podemos nos dar ao luxo de ter novas peças a cada duas ou três corridas porque o custo é muito alto. Além do estudo aerodinâmico, você tem de produzir as pesas, o que também implica em muito tempo perdido. Temos de tirar o máximo de qualquer mudança e ter uma idéia muito clara da direção que queremos tomar para que esses upgrades sejam produtivos.”

Artigo anterior Mal interpretado, Button nunca disse que não trabalharia com Alonso
Próximo artigo Domenicali quer melhora: "Vai ser difícil ficar na defensiva"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros