Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Meta da HRT é ficar a pelo menos 5% dos carros de ponta

Chefe da equipe, Luis Perez-Sala revela dificuldades com projeto inicial e cuidado para não gastar demais com novas peças

O chefe da HRT, Luiz Perez-Sala, revelou que a meta da equipe está longe de chegar à segunda fase da classificação: para o espanhol, uma meta real é ficar a pelo menos 5% dos melhores tempos do Q1.

“Para mim, o sucesso seria manter a confiabilidade e melhorar nossa performance um pouco mais. O objetivo é ficar entre 104 e 105% (do melhor tempo do Q1) e termos o projeto para 2013 preparado. Se atingirmos isso, ficaria satisfeito.”

Perez-Sala revelou que atrasos no projeto inicial do carro deste ano colocaram em dúvida o nível de performance que o time de Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan teria.

 “Acho que, no geral, o F112 é um carro que acabou sendo bom, dada a maneira como tudo começou. No inverno, tinha muitas dúvidas, porque o carro nos foi dado e não tivemos tempo suficiente para revisá-lo. Os procedimentos e prazos não eram os normais e isso nos forçou a acelerar para recuperar o tempo perdido.”

“Mas mesmo com esses obstáculos, o carro obteve bons resultados. Tem uma boa base e isso é sua maior força. É um carro confiável e com boa resistência mecânica, além de oferecer muitas possibilidades para seu desenvolvimento. Diria que estamos em 50% de seu potencial e ainda podemos extrair outros 50%, principalmente na aerodinâmica.”

O dirigente explicou que a equipe precisa estudar muito bem antes de produzir novas peças para o carro, já que não tem dinheiro sobrando para cometer equívocos.

“Temos algumas novidades preparadas para o GP de Cingapura. Como uma equipe pequena, não podemos nos dar ao luxo de ter novas peças a cada duas ou três corridas porque o custo é muito alto. Além do estudo aerodinâmico, você tem de produzir as pesas, o que também implica em muito tempo perdido. Temos de tirar o máximo de qualquer mudança e ter uma idéia muito clara da direção que queremos tomar para que esses upgrades sejam produtivos.”

Artigo anterior Mal interpretado, Button nunca disse que não trabalharia com Alonso
Próximo artigo Domenicali quer melhora: "Vai ser difícil ficar na defensiva"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros