México busca "outras alternativas" para manter F1 no país
Organizadores do GP do México e do governo da capital do país estão analisando outras opções para preservar corrida no Autódromo de Hermanos Rodríguez
Após os comentários do presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, de que o governo não colocaria mais dinheiro no GP do México, em benefício do projeto de uma ferrovia, as autoridades da capital do país, e o promotor do evento, o CIE Group, procuram outras alternativas para garantir a continuidade da prova.
O GP do México retornou ao calendário da F1 em 2015, com um contrato de cinco anos que expira na edição de 2019. O CIE Group informou que 28 de fevereiro é a data final para renovar o contrato e ter uma data assegurada para o próximo calendário da F1.
Após este dia, ainda haveria uma opção, mas o México teria que competir com outras possíveis partes interessadas.
Nesta situação, o CIE Group decidiu não emitir declarações, mas sua assessoria de imprensa, disse que "manteve conversas com o governo", mas que também foram "analisadas alternativas viáveis".
O presidente do país indicou que, se o evento tivesse capital privado, não haveria problema para continuar. "Se não envolve dinheiro, eu apoio e concordo", declarou AMLO, como é conhecido o presidente.
Por sua vez, a chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse na tarde de terça-feira que trabalha com o CIE Group para encontrar alternativas e manter a corrida.
"É algo que é benéfico para a cidade em termos de turismo, mas, ao mesmo tempo, representa algo muito oneroso.”
"Continuamos em conversas com quem dirige a Fórmula 1, para ver se através de mecanismos de financiamento de outros patrocinadores poderia ser reduzido o custo para a cidade."
Segundo dados publicados pelo jornal Reforma, na edição de 2018 do GP do México, o governo federal contribuiu com 20 milhões de dólares.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.