Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Michael defende as chances de Button conquistar o bicampeonato

Diretor esportivo da McLaren acredita que inglês, atualmente a 43 pontos do líder Hamilton, não está fora da disputa

As quatro corridas em que marcou apenas dois pontos colocam Jenson Button a 43 do companheiro e líder do campeonato Lewis Hamilton, o que representa quase a metade da pontuação do campeão de 2008 após um terço da temporada cumprido. Mesmo assim, o diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, defende que as chances do inglês disputar o bicampeonato estão vivas.

“Uma das coisas que você percebe ao trabalhar com Jenson é que ele lida muito bem com a pressão e não a deixa transparecer. Mesmo na atual situação, em que ele se sente pressionado, não mostra nada. Ele sempre é assim – ganhando ou tendo dificuldades”, afirmou o australiano à Sky Sports News.

“Acho que isso é uma característica bastante útil. É um de seus pontos fortes e ele tem muita confiança em sua habilidade – não é um campeão do mundo por acaso. Ele está na luta pelo título, e sabe disso.”

A teoria de Michael é que, mesmo longe das vitórias por seis GPs, Button ainda conseguirá reverter o quadro pela competitividade do atual campeonato.

“O campeonato será vencido com consistência e é muito provável que o campeão tenha uma ou duas vitórias no ano. Pode ser que o campeão não ganhe nenhuma prova, ainda que não ache isso possível pelo número de vencedores que tivemos até agora. Mas você não precisa ganhar seis ou cinco GPs para ser campeão. O importante é marcar pontos em todas as provas.”

Michael negou que a queda no rendimento de Button, que venceu a primeira prova do ano com autoridade, na Austrália, tenha a ver com seu estilo de pilotagem, que faria com que o campeão de 2009 tivesse necessidades muito diferentes em relação ao companheiro Hamilton.

“Ele não precisa de um acerto mais preciso que o do Lewis. Na maior parte do tempo, eles pilotam carros semelhantes. Sempre há algumas coisas que mudam porque podem ter um estilo de pilotagem um pouco diferente, mas ele não é mais sensível ao carro que Lewis.”

Artigo anterior Sauber espera manter boa fase do pódio que conquistou no Canadá
Próximo artigo Massa: "Posso pilotar o F2012 do jeito que eu gosto agora"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros