Recomendado para você

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Últimas notícias

Michael defende as chances de Button conquistar o bicampeonato

Diretor esportivo da McLaren acredita que inglês, atualmente a 43 pontos do líder Hamilton, não está fora da disputa

As quatro corridas em que marcou apenas dois pontos colocam Jenson Button a 43 do companheiro e líder do campeonato Lewis Hamilton, o que representa quase a metade da pontuação do campeão de 2008 após um terço da temporada cumprido. Mesmo assim, o diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, defende que as chances do inglês disputar o bicampeonato estão vivas.

“Uma das coisas que você percebe ao trabalhar com Jenson é que ele lida muito bem com a pressão e não a deixa transparecer. Mesmo na atual situação, em que ele se sente pressionado, não mostra nada. Ele sempre é assim – ganhando ou tendo dificuldades”, afirmou o australiano à Sky Sports News.

“Acho que isso é uma característica bastante útil. É um de seus pontos fortes e ele tem muita confiança em sua habilidade – não é um campeão do mundo por acaso. Ele está na luta pelo título, e sabe disso.”

A teoria de Michael é que, mesmo longe das vitórias por seis GPs, Button ainda conseguirá reverter o quadro pela competitividade do atual campeonato.

“O campeonato será vencido com consistência e é muito provável que o campeão tenha uma ou duas vitórias no ano. Pode ser que o campeão não ganhe nenhuma prova, ainda que não ache isso possível pelo número de vencedores que tivemos até agora. Mas você não precisa ganhar seis ou cinco GPs para ser campeão. O importante é marcar pontos em todas as provas.”

Michael negou que a queda no rendimento de Button, que venceu a primeira prova do ano com autoridade, na Austrália, tenha a ver com seu estilo de pilotagem, que faria com que o campeão de 2009 tivesse necessidades muito diferentes em relação ao companheiro Hamilton.

“Ele não precisa de um acerto mais preciso que o do Lewis. Na maior parte do tempo, eles pilotam carros semelhantes. Sempre há algumas coisas que mudam porque podem ter um estilo de pilotagem um pouco diferente, mas ele não é mais sensível ao carro que Lewis.”

Artigo anterior Sauber espera manter boa fase do pódio que conquistou no Canadá
Próximo artigo Massa: "Posso pilotar o F2012 do jeito que eu gosto agora"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros