Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Michael não acredita que Red Bull vá dominar todas as provas

Diretor esportivo da McLaren argumenta que, como a diferença é pequena, ela pode variar de acordo com o traçado

Ainda que a Red Bull tenha vencido as últimas quatro provas, com Sebastian Vettel, sendo superior no circuito de rua de Cingapura, nas curvas de alta velocidade de Suzuka e Buddh e no travado traçado da Coreia, o diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, acredita que a competitividade da equipe tenha a ver com a característica das pistas e não se repetirá em todas as etapas até o final do ano.

“A performance do carro pode mudar de uma pista para a outra por alguns décimos. Há dois ou três décimos em termos de classificação, e se tiver esse tipo de diferença largando na primeira fila, isso lhe dá mais chance”, explicou. “Então, se ninguém melhorar os carros, ainda existiria uma chance razoável de chegar [na Red Bull]”.

Porém, isso não dá à McLaren a chance de lutar pelo título de construtores, que pode ser fechado pela Red Bull já no próximo GP, em Abu Dhabi. Para isso, a Ferrari não pode descontar cinco pontos e a McLaren, dez. “Em termos de campeonato é bem diferente, porque eles precisam ter abandonos para os outros conseguirem o título, e as chances disso acontecer são muito pequenas”.

Michael, no entanto, não consegue prever em quais pistas nestas últimas três etapas a Red Bull pode estar mais próxima dos rivais. “Há uma diferença a cada circuito, e isso não tem a ver com o desenvolvimento do carro. Antigamente, quando você tinha um segundo de vantagem sobre outros carros, estaria confiante de que isso não aconteceria. Mas agora não há pistas favoritas, então você não sabe se estará competitivo até que chegue lá”.

Artigo anterior Raikkonen diz ter provado que está pronto para voltar a vencer
Próximo artigo Disputa entre Alonso, Hamilton e Button na largada é o Destaque TotalRace

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros