Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Michael Schumacher celebra 300 GPs na F-1 de olho no futuro

Alemão reconhece que Spa é especial em sua carreira, mas não quer saber de saudosismos e cobra desenvolvimento do carro

Michael Schumacher não quis saber de adotar um tom saudosista na preparação para seu 300º GP na Fórmula 1. O alemão relembrou os bons momentos que passou na Bélgica, local em que estreou, marcou a primeira pole, conquistou a primeira vitória e o último título, em 2004, mas garantiu que está com a cabeça na corrida do próximo domingo.

“Muitas coisas especiais aconteceram comigo aqui nestes 21 anos”, afirmou ao TotalRace. “É uma pista que todos amamos pela fluidez e a velocidade. É uma montanha-russa em um belo cenário, o que, combinado com toda a história que temos aqui, faz com que seja um lugar que todos amamos. Andar bem aqui traz o mesmo sentimento de Mônaco.”

“O passado fica no passado. Vivo o presente e o futuro. Tenho boas lembranças, mas não tenho motivo algum para querer trocar nada porque ainda trabalho duro para ter outros bons momentos com a equipe.”

Ironizando o problema que teve na classificação belga do ano passado, o alemão foi realista em relação às chances da Mercedes.

“Acho que, se a roda ficar presa, pode ser mais fácil. Não acho que podemos esperar um final de semana particularmente bom. Nas últimas corridas, temos ido para trás porque ficamos estacionados, sem os updates que as outras equipes tiveram. Temos algumas cartas na manga para melhorar.”

A única boa notícia para a equipe neste final de semana é a temperatura, que deve permanecer baixa, favorecendo o rendimento do carro. “Acho que a temperatura será importante, porque tendemos a sofrer muito com temperaturas mais altas porque trabalhamos mais os pneus do que os outros. Isso deve melhorar nossa situação aqui. Por outro lado, somos melhores em curvas de baixa. Mesmo tendo boa velocidade de reta, as outras equipes estão próximas, então não significa muita coisa.”

Artigo anterior De la Rosa comemora evolução da HRT na primeira metade
Próximo artigo Sobre futuro, Massa enfatiza: “Confio muito naquilo que sou capaz de fazer”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros