Michael Schumacher celebra 300 GPs na F-1 de olho no futuro
Alemão reconhece que Spa é especial em sua carreira, mas não quer saber de saudosismos e cobra desenvolvimento do carro
Michael Schumacher não quis saber de adotar um tom saudosista na preparação para seu 300º GP na Fórmula 1. O alemão relembrou os bons momentos que passou na Bélgica, local em que estreou, marcou a primeira pole, conquistou a primeira vitória e o último título, em 2004, mas garantiu que está com a cabeça na corrida do próximo domingo.
“Muitas coisas especiais aconteceram comigo aqui nestes 21 anos”, afirmou ao TotalRace. “É uma pista que todos amamos pela fluidez e a velocidade. É uma montanha-russa em um belo cenário, o que, combinado com toda a história que temos aqui, faz com que seja um lugar que todos amamos. Andar bem aqui traz o mesmo sentimento de Mônaco.”
“O passado fica no passado. Vivo o presente e o futuro. Tenho boas lembranças, mas não tenho motivo algum para querer trocar nada porque ainda trabalho duro para ter outros bons momentos com a equipe.”
Ironizando o problema que teve na classificação belga do ano passado, o alemão foi realista em relação às chances da Mercedes.
“Acho que, se a roda ficar presa, pode ser mais fácil. Não acho que podemos esperar um final de semana particularmente bom. Nas últimas corridas, temos ido para trás porque ficamos estacionados, sem os updates que as outras equipes tiveram. Temos algumas cartas na manga para melhorar.”
A única boa notícia para a equipe neste final de semana é a temperatura, que deve permanecer baixa, favorecendo o rendimento do carro. “Acho que a temperatura será importante, porque tendemos a sofrer muito com temperaturas mais altas porque trabalhamos mais os pneus do que os outros. Isso deve melhorar nossa situação aqui. Por outro lado, somos melhores em curvas de baixa. Mesmo tendo boa velocidade de reta, as outras equipes estão próximas, então não significa muita coisa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.