Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Michelin diz estar "pronta para conversar" sobre retorno

Mas os franceses já avisaram que não querem fazer pneus de alta degradação, como os atuais Pirelli

A Michelin reconheceu que está pronta para entrar na briga para fornecer pneus para a Fórmula 1 já no ano que vem. Atualmente, a Pirelli tem acordos individuais com equipes e Bernie Ecclestone, mas não possui um contrato fechado com a FIA.

Uma decisão a respeito do assunto poderia ser tomada no encontro do Conselho Mundial, mês que vem, ainda que o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, venha alertando para a necessidade de uma definição mais rápida devido às mudanças no regulamento do próximo ano.

Mas o diretor do Departamento de Competições da Michelin, Pascal Couasnon, diz que poderia estar pronto mesmo se a decisão final saísse apenas em outubro.

“Agora nossa posição é conhecida. Podemos conversar e estamos prontos para fazê-lo. Haverá um momento em que isso não será mais possível – precisamos de tempo para produzir os pneus. No final de outubro, pode ser tarde demais”, afirmou.

Porém, com a Michelin, a questão dos pneus seria gerenciada de maneira diferente do que é hoje. A Pirelli fechou um contrato em 2011 com a promessa de fabricar pneus de alta degradação, a fim de embolar as disputas. Mas os franceses não gostam da atual fórmula.

“Seguimos a Fórmula 1 de perto mas, da maneira como está hoje, não gostamos nada”, disse ao Le Figaro. “É desapontador e quase me deixa com raiva. A Fórmula 1 não é trocar pneus depois de algumas voltas, mas oferecer uma bela imagem de um produto importante para a indústria automotiva.”

Os franceses também gostariam de mudar a configuração dos pneus, dos atuais 33 para 45cm. “Um dos desafios seria aumentar a escala do pneu. Se a Fórmula 1 estiver pronta para este formato, vamos correr. Isso certamente seria algo que estaria no contrato.”

Artigo anterior "A equipe viu que eu tinha um ritmo forte", diz Massa
Próximo artigo Acerto do carro foi ruim para Spa, reconhece Ross Brawn

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros