No tradicional almoço de fim de temporada da Ferrari, Luca di Montezemolo afirmou acreditar poder ver de novo o mesmo Felipe Massa que superou Michael Schumacher e Kimi Raikkonen.
Segundo o presidente da montadora italiana, o brasileiro só conseguirá repetir os feitos se a equipe o der um carro à altura. "Ótimas coisas são esperadas de nossos pilotos", afirma.
"Felipe sabe que o próximo ano será muito importante para ele, mas cabe a nós darmos um carro digno a ele. Se conseguirmos, estou certo que vamos redescobrir o Felipe que entregou tanto e pôde ser mais rápido que Michael e Kimi."
Fernando Alonso também foi bastante elogiado por Montezemolo, principalmente pelo espírito de equipe, o que foi uma surpresa: "Fernando teve uma temporada maravilhosa, mesmo não tendo um carro competitivo, e nos fez sorrir em Silverstone com uma vitória emblemática, 60 anos depois da primeira vitória da Ferrari na F-1."
"O que gosto de nossos pilotos é a habilidade de trabalhar em equipe: sabia isso de Felipe e foi uma surpresa agradável descobrir o mesmo de Fernando. Não gosto dos pilotos que chegam na pista carregando suas pastas e não dividem a vida com a equipe: eles não são ferraristas."
Por fim, o presidente da marca falou sobre os esforços para 2012, afirmando que a Ferrari possui todos os ingredientes. "O trabalho está em todas as áreas, desde o desenho do carro, ao trabalho no simulador, os treinos de pit-stop, largada e por aí vai. Não podemos ficar felizes com a maneira que este ano transcorreu, e exists um grande desejo de mudar o cenário."
"É uma tarefa difícil para todos na equipe, pois vem da habilidade de ser perfeito. Atrás de produtos maravilhosos existem homens e mulheres maravilhosos. Todos os ingredientes estão no lugar para começarmos a vencer novamente", completa.