Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Moto de corrida de Michael Schumacher é leiloada por preço inesperadamente alto

Moto rara utilizada pelo heptacampeão foi arrematada por um preço mais alto do que o esperado, apesar de algumas ressalvas sobre o equipamento

Rennmotorrad von Michael Schumacher verkauft - für unerwartet hohen Preis

Foto de: Getty Images

Após o primeiro fim de sua carreira na Fórmula 1, Michael Schumacher não descansou sobre os louros: ele continuou envolvido em corridas e competiu em corridas semiprofissionais de motos. Agora, uma de suas antigas máquinas de corrida foi colocada à venda na casa de leilões RM Sotheby's.

Leia também:

Trata-se de uma Honda CBR1000RR Fireblade SC59 de 2010, que foi convertida pela Holzhauer Racing Performance para uso na pista de corrida a fim de "estar disponível para Michael Schumacher durante os dias de teste", conforme declarado no anúncio oficial de venda.

A moto é "uma conversão única e exclusiva" e alcançou um preço de venda surpreendentemente alto no leilão on-line: um comprador estava disposto a pagar 64.800 euros (R$412 mil) pela máquina. De acordo com um artigo de jornal, ela havia custado "apenas" 45.000 euros (R$286 mil) na época.

Michael Schumacher com uma moto do passado

A moto de corrida ainda tem o número de partida 77, com o qual Schumacher competiu no Campeonato Internacional Alemão de Motocicletas (IDM), entre outros. Originalmente, ele queria correr com o pseudônimo "Marcel Niederhausen", mas não foi autorizado a fazê-lo.

Na temporada 2008 do IDM, Schumacher participou de nove das 16 corridas como titular convidado da Holzhauer Racing Promotion Team. No entanto, é improvável que a moto que foi leiloada agora seja o modelo que o campeão mundial pilotou na IDM naquela época.

 
 

De acordo com o anúncio, a Honda CBR1000RR SC59 em oferta é baseada em um modelo de 2010 - o ano em que Schumacher já estava correndo novamente pela Mercedes na F1. No entanto, o campeão mundial recordista voltou a pilotar a moto em agosto de 2010 durante os testes em Hockenheimring.

Acidente atrasou o retorno de Schumacher à F1

Um esforço corajoso, pois Schumacher já havia sofrido uma lesão grave em um acidente em fevereiro de 2009. Como resultado, um retorno planejado à F1 como substituto de Felipe Massa também foi cancelado. As lesões no pescoço que ele sofreu no acidente de moto impediram um retorno rápido às pistas de corrida.

É improvável que a moto que foi leiloada agora seja realmente aquela em que Schumacher se acidentou. Entretanto, uma folha de dados completa com todas as especificações técnicas confirma o uso por Schumacher e a propriedade da HRP.

A moto não foi ligada por algum tempo, e é por isso que "uma manutenção abrangente e uma inspeção técnica seriam necessárias antes de usá-la na pista novamente", de acordo com o anúncio. A quilometragem no momento da catalogação era de 3.752 quilômetros.

O leilão também incluiu um capacete Schuberth assinado por Michael Schumacher e um par de luvas de moto, também assinadas. Não se sabe quem comprou o artigo exclusivo no leilão pelo valor anunciado.

ALÉM DOS MÁRQUEZ, QUAL O MAIOR DESTAQUE de 2025? Diogo Moreira? BAGNAIA é o PIOR DA MOTOGP? Sertões

Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior ANÁLISE F1: Por que Mercedes demorou tanto para expor falha na atualização do carro?
Próximo artigo F1: "Eu tinha que conversar com Verstappen", diz Wolff sobre indefinição do futuro de Russell na Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros