Confira o que os pilotos do segundo pelotão do grid de largada disseram de suas participações na classificação deste sábado para o GP da Índia:
Pastor Maldonado, Williams, 14°: "A pista estava ficando melhor a cada volta, então você precisava ficar na pista no momento certo. Meus engenheiros se deram bem com a estratégia de classificação e o acerto. Temos um bom ritmo de corrida e próximos ao 'top 10'."
Sergio Perez, Sauber, 17°: "Foi uma classificação muito ruim para mim. Após nossa performance no terceiro treino livre, claramente esperávamos mais. O problema é que não conseguimos fazer os pneus trabalharem bem. Com a punição do grid, o melhor a fazer era salvar pneus para a corrida."
Kamui Kobayashi, Sauber, 18°: "O ritmo era bom o suficiente para o Q2, estava convencido dissoe e acho que nossa performance deve ser tranquila. Tive azar no fim quando Massa saiu à minha frente dos boxes. Fiquei desapontado, mas mantenho um pensamento positivo."
Heikki Kovalainen, Lotus, 19°: "Consegui tirar o máximo possível do carro na classificação e coloquei uma boa volta. Falhei o fim de semana todo com equilíbrio e aquecimento dos pneus, então ficar a 0s7 de Kobayashi é muito bom. Estou gostando."
Jarno Trulli, Lotus, 20°: "Tive um pouco de azar com trânsito em minha volta rápida e acho que perdi alguns décimos com isso, mas estamos próximos e andando o mais forte possível, sabendo que o ritmo de classificação não é um reflexo do que podemos fazer na corrida."
Narain Karthikeyan, Hispania, 21°: "Extraímos o potencial do carro e batemos ambas as Virgin, o que me deixa orgulhoso. Estou muito feliz com a maneira que pilotei e a posição que conquistei. Foi o máximo que conseguimos conquistar."
Daniel Ricciardo, Hispania, 22°: "A posição que obtive hoje foi muito boa, uma das melhores do ano, à frente dos rivais. Fiquei bem à frente do D'Ambrosio, o que é ótimo. Ainda precisamos fazer mais algumas coisas, mas estamos parecendo melhores para a corrida."
Jerome D'Ambrosio, Virgin, 23°: "Não foi uma classificação ótima para mim e vem sendo um fim de semana difícil. O carro está mudando de um treino para o outro, o que torna a vida difícil por ser uma pista nova. Foi decepcionante ficar atrás da Hispania. Salvamos um jogo de pneus macios, acho que dá para ajudar."
Timo Glock, Virgin, 24°: "Uma classificação decepcionante. Foi uma sexta muito boa, mas tivemos azar hoje quando a quinta marcha quebrou na classificação e só pude dar uma volta ráoida. É uma pena para mim e minha equipe, mas corridas são assim."
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.