"Não dá para lutar com a Red Bull", diz Massa, sexto no grid
Piloto admite que errou em sua volta rápida na classificação e vê chances do tri de Alonso diminuindo
Felipe Massa passou por algumas emoções fortes na classificação para o GP da Índia. O brasileiro rodou na primeira parte do treino e esteve ameaçado de ser cortado no Q2, mas conseguiu se recuperar e saiu satisfeito com o sexto lugar no grid. “Estamos mais ou menos onde deveríamos. Vimos que a Red Bull está bem mais rápida que nós e a McLaren, um poquinho.”
Ouvido pelo TotalRace, o piloto da Ferrari contou como foram os momentos de tensão. “Ali, não me diverti nem um pouco, para falar a verdade. Mas, no final, quando vi que era décimo, me diverti bastante”, brincou. “No Q3, foi divertido, consegui fazer uma boa volta, mas dava para ser melhor porque perdi dois décimos em uma curva, em que saí de traseira e tive uma saída muito fraca.”
O brasileiro, contudo, se mostra resignado em relação à luta da Ferrari com a Red Bull e admitiu que o clima dentro da equipe é tenso, visto que o título de Fernando Alonso parece cada vez mais improvável.
“Olhando o ritmo deles, não tem muito o que fazer. Dentro da pista, eles sempre são os mais rápidos, na classificação e na corrida. É tentar ver o que acontece. Em uma corrida, muitas coisas podem acontecer. Um resultado negativo para o Vettel pode colocá-lo em uma situação complicada e forçá-lo a errar. Dentro da pista, olhando o ritmo, não tem como lutar.”
Massa não confia nem no ritmo de corrida da Ferrari. “A gente foi bem, mas eles são melhores. Ficamos mais perto [do que em classificação] mas, geralmente, nosso carro é assim, melhora na corrida. Eles têm um bom carro em qualquer tipo de circunstância.”
Sobre a estratégia, o brasileiro acredita que a degradação não será um fator muito importante. “Acho que a chance de uma parada aqui é bem grande, muita gente vai tentar. Veremos o que será melhor para a gente.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.