"Não dificultei minha vida como nos últimos GPs", celebra Button
Com o quarto lugar no grid do GP da Rússia, inglês tem sua melhor posição de largada desde julho
[publicidade] “Mudamos algumas coisas no carro de sexta para o sábado porque disseram que seria bom para a gente, mas não foi. Então tivemos de nos adaptar às condições que encontramos hoje. O nível de aderência está aumentando, como era esperado, e não acho que poderíamos ter feito muito mais”, admitiu o piloto.
“Estou animado para a corrida porque nosso ritmo na sexta-feira era muito bom. Por outro lado, os carros que estão na nossa frente têm de economizar menos gasolina por uma questão de eficiência. Mas estou feliz porque, nas últimas corridas, fui eu quem dificultei minha vida na classificação. Hoje não fiz isso: fiz um grande trabalho. É assim que se marca pontos.”
O companheiro de Button, Kevin Magnussen, por outro lado, está com a vida complicada. O dinamarquês ficou em sexto no treino, mas vai largar em 11º devido a uma punição pela troca do câmbio, que quebrou no último treino livre antes da classificação. Magnussen lamentou o castigo e o desempenho do carro na briga pela pole.
"Hoje não foi um bom dia. No Q3, o carro estava muito diferente. Como resultado, não era capaz de brigar mais na frente e obter um resultado melhor. No geral, no entanto, nosso ritmo foi um pouco melhor que o habitual. Infelizmente é uma vergonha perder cinco posições por uma punição, mesmo assim, espero ter progressos na corrida", destacou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.