Recomendado para você

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme de personagem dos Muppets
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Últimas notícias

Não jogamos vitória de Massa fora, defende a equipe Williams

Time acredita que, se tivesse seguido estratégia das Mercedes, sofreria nas voltas finais do GP da Austrália

A Williams negou que tenha jogado fora a chance de vencer o GP da Áustria ao adotar uma estratégia conservadora na luta com as Mercedes. O time largou na primeira fila, com Felipe Massa na pole, mas terminou em terceiro e quarto lugares.

[publicidade]Massa perdeu a liderança quando a equipe decidiu não responder imediatamente à primeira parada de Nico Rosberg, que vinha em terceiro. Como o alemão adotou um ritmo mais rápido usando a aderência dos pneus mais novos, acabou assumindo a ponta após as trocas dos pilotos da Williams.

“Havia uma chance, se tivéssemos feito o mesmo que Nico, de não terminarmos a prova. O desgaste de pneu foi alto. Estou razoavelmente feliz com o que fizemos”, disse o chefe de performance, Rob Smedley.

“Da informação que tínhamos em certo ponto e, por tudo o que sabíamos na hora e sabemos agora, não acho que poderíamos ter chegado no final da corrida se tivéssemos respondido. Mesmo com a estratégia que fizemos, estávamos cuidando dos pneus e do desgaste, tentando diminuir a aceleração lateral em certas partes da curva, alterando estilos de pilotagem.”

O grande medo da equipe era parar cedo demais no começo da corrida e acabar ficando sem pneus no final, tornando-se presa fácil para os pilotos que vinham atrás.

“Então seria bem corajoso parar mais cedo. Pareceríamos idiotas se os pneus terminassem com cinco ou seis voltas para o final e outros carros nos passassem com facilidade. Fomos batidos por um carro mais rápido e uma equipe melhor organizada.”

Em relação à disputa interna de seus pilotos, Smedley explicou que Bottas emergiu do primeiro pit stop à frente de Massa porque o brasileiro “teve uma volta de entrada nos boxes lenta e uma demora de 0s8 no pit stop, além de problemas para aquecer o novo jogo de pneus.”
Artigo anterior Tática de uma parada complica corrida dos times pequenos
Próximo artigo Pilotos reclamam de nova regra para relargadas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros