Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
Últimas notícias

Não jogamos vitória de Massa fora, defende a equipe Williams

Time acredita que, se tivesse seguido estratégia das Mercedes, sofreria nas voltas finais do GP da Austrália

A Williams negou que tenha jogado fora a chance de vencer o GP da Áustria ao adotar uma estratégia conservadora na luta com as Mercedes. O time largou na primeira fila, com Felipe Massa na pole, mas terminou em terceiro e quarto lugares.

[publicidade]Massa perdeu a liderança quando a equipe decidiu não responder imediatamente à primeira parada de Nico Rosberg, que vinha em terceiro. Como o alemão adotou um ritmo mais rápido usando a aderência dos pneus mais novos, acabou assumindo a ponta após as trocas dos pilotos da Williams.

“Havia uma chance, se tivéssemos feito o mesmo que Nico, de não terminarmos a prova. O desgaste de pneu foi alto. Estou razoavelmente feliz com o que fizemos”, disse o chefe de performance, Rob Smedley.

“Da informação que tínhamos em certo ponto e, por tudo o que sabíamos na hora e sabemos agora, não acho que poderíamos ter chegado no final da corrida se tivéssemos respondido. Mesmo com a estratégia que fizemos, estávamos cuidando dos pneus e do desgaste, tentando diminuir a aceleração lateral em certas partes da curva, alterando estilos de pilotagem.”

O grande medo da equipe era parar cedo demais no começo da corrida e acabar ficando sem pneus no final, tornando-se presa fácil para os pilotos que vinham atrás.

“Então seria bem corajoso parar mais cedo. Pareceríamos idiotas se os pneus terminassem com cinco ou seis voltas para o final e outros carros nos passassem com facilidade. Fomos batidos por um carro mais rápido e uma equipe melhor organizada.”

Em relação à disputa interna de seus pilotos, Smedley explicou que Bottas emergiu do primeiro pit stop à frente de Massa porque o brasileiro “teve uma volta de entrada nos boxes lenta e uma demora de 0s8 no pit stop, além de problemas para aquecer o novo jogo de pneus.”
Artigo anterior Tática de uma parada complica corrida dos times pequenos
Próximo artigo Pilotos reclamam de nova regra para relargadas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros