Recomendado para você

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

FIA F2
FIA F2
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026
F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"

F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"
Últimas notícias

Não jogamos vitória de Massa fora, defende a equipe Williams

Time acredita que, se tivesse seguido estratégia das Mercedes, sofreria nas voltas finais do GP da Austrália

A Williams negou que tenha jogado fora a chance de vencer o GP da Áustria ao adotar uma estratégia conservadora na luta com as Mercedes. O time largou na primeira fila, com Felipe Massa na pole, mas terminou em terceiro e quarto lugares.

[publicidade]Massa perdeu a liderança quando a equipe decidiu não responder imediatamente à primeira parada de Nico Rosberg, que vinha em terceiro. Como o alemão adotou um ritmo mais rápido usando a aderência dos pneus mais novos, acabou assumindo a ponta após as trocas dos pilotos da Williams.

“Havia uma chance, se tivéssemos feito o mesmo que Nico, de não terminarmos a prova. O desgaste de pneu foi alto. Estou razoavelmente feliz com o que fizemos”, disse o chefe de performance, Rob Smedley.

“Da informação que tínhamos em certo ponto e, por tudo o que sabíamos na hora e sabemos agora, não acho que poderíamos ter chegado no final da corrida se tivéssemos respondido. Mesmo com a estratégia que fizemos, estávamos cuidando dos pneus e do desgaste, tentando diminuir a aceleração lateral em certas partes da curva, alterando estilos de pilotagem.”

O grande medo da equipe era parar cedo demais no começo da corrida e acabar ficando sem pneus no final, tornando-se presa fácil para os pilotos que vinham atrás.

“Então seria bem corajoso parar mais cedo. Pareceríamos idiotas se os pneus terminassem com cinco ou seis voltas para o final e outros carros nos passassem com facilidade. Fomos batidos por um carro mais rápido e uma equipe melhor organizada.”

Em relação à disputa interna de seus pilotos, Smedley explicou que Bottas emergiu do primeiro pit stop à frente de Massa porque o brasileiro “teve uma volta de entrada nos boxes lenta e uma demora de 0s8 no pit stop, além de problemas para aquecer o novo jogo de pneus.”
Artigo anterior Tática de uma parada complica corrida dos times pequenos
Próximo artigo Pilotos reclamam de nova regra para relargadas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros