Não queremos um novo Senna x Prost, avisa chefe da Mercedes
Toto Wolff pede que seus pilotos evitem acidentes nas últimas duas provas e vê situação difícil para Rosberg
Pensando nas possibilidades de resultado das etapas do Brasil e de Abu Dhabi, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, avisou: não quer saber de batidas definindo o campeonato, como aconteceu com Ayrton Senna e Alain Prost em 1989 e 1990.
[publicidade] “Nico está numa situação muito difícil, pois tem de vencer as duas próximas corridas e esperar que Lewis termine atrás da segunda posição ou abandone. [Uma decisão] que não seja limpa seria forçar uma colisão – mas é algo que Nico não pode arriscar fazer. Não queremos uma situação como a de Senna e Prost, isso é certo”.
Hamilton e Rosberg já tiveram uma colisão nesta temporada, no GP da Bélgica, situação repreendida com vigor pela equipe. “É verdade que uma colisão não ajudaria Nico [em Austin], mas essas situações podem sempre acontecer – e temos de evitá-las. A última coisa que queremos na decisão em Abu Dhabi é que aconteça uma polêmica porque o título não foi considerado ‘limpo’”, avisou o dirigente.
Sobre a corrida dos Estados Unidos, na qual Rosberg fez a primeira parte na frente, mas foi ultrapassado por Hamilton, Wolff avaliou que o alemão foi “cuidadoso demais” com os pneus e ficou vulnerável.
“Parece que ele estava cuidando demais dos pneus, pelo menos olhando de fora. Lewis diminuiu a diferença e usou o DRS para passar. Nico parecia ter ritmo para segurá-lo, como mostrou nas voltas finais, sendo mais rápido. Então minha impressão é que ele talvez tenha sido cuidadoso demais.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.