Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

"Não sabia se ria ou chorava depois do GP", diz chefe da Mercedes

Toto Wolff diz que equipe está "confortável" com decisão de Hamilton de não atender a ordem do time

A Mercedes espera não ter de intervir na briga entre seus dois pilotos, o líder do campeonato, Nico Rosberg, e seu maior rival pelo título, Lewis Hamilton, que está 11 pontos atrás, depois que o inglês ignorou uma ordem para deixar o companheiro passar durante o GP da Hungria, no último final de semana. O chefe administrativo do time, Toto Wolff, explicou que os pilotos seguem livres para lutar pela vitória e explicou que a reação de Hamilton não causou qualquer constrangimento interno.

[publicidade]“Fiquei um pouco estarrecido após o final da corrida, pois terminamos em terceiro e quarto largando com um carro na pole e outro no pitlane. Não sabia se ria ou chorava”, reconheceu.

“Pedimos a Lewis que deixasse Nico passar porque achávamos que ambos ainda tinham chance de vencer a corrida devido às estratégias diferentes. Mas Nico em momento algum se aproximou o suficiente para fazer a ultrapassagem – então ficamos confortáveis com a decisão de Lewis de não abrir.”

Para Wolff, o grande problema da Mercedes no momento não são seus pilotos e, sim, a confiabilidade do carro. “Essa questão desvia o foco de nosso problema real no momento. Se tivermos a oportunidade de dar aos nossos pilotos o potencial total do carro, então deveríamos estar lutando pelas duas primeiras posições e nossos pilotos estariam livres para lutar pela vitória. Não temos feito isso e é algo que está nos dando algumas dores de cabeça.”
Na Hungria, por exemplo, o time enfrentou problemas com os dois carros. “Foi como Nico disse, uma corrida de ‘e se’. E se não tivéssemos sido pegos pelo primeiro Safety Car? E se os freios não tivessem se superaquecido na primeira relargada, nos fazendo perder posições? E se Lewis tivesse deixado Nico passar? Ele certamente tinha ritmo, mas as situações não favoreceram.”

Além dos problemas de freio no carro de Rosberg, a Mercedes também teve de lidar com uma perda de pressão de combustível no outro carro, nas voltas finais. Em relação à corrida de recuperação de Hamilton, Wolff considerou sua performance “uma das melhores da temporada, tirando a rodada na primeira volta. Chegou um momento em que ele parecia que poderia vencer e acho que isso é o que os fãs querem ver.”
 
Artigo anterior "Não sabia se ria ou chorava depois do GP", diz chefe da Mercedes
Próximo artigo Diretor vê Williams como a terceira força do campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros