Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Não vamos repetir rivalidade entre Senna e Prost, diz chefe da Mercedes

Toto Wolff admite tensão entre Hamilton e Rosberg, mas vê diferenças com problemas da McLaren em 88 e 89

Nada de decidir campeonato com acidentes ou acusações: o chefe da Mercedes, Toto Wolff, rechaçou comparações entre a rivalidade de sua dupla de pilotos, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, e a briga entre Ayrton Senna e Alain Prost na McLaren em 1988 e 1989.

A comparação tem sido feita devido à vantagem que a equipe Mercedes tem sobre seus rivais, semelhante ao que a McLaren obteve na época. Assim, as disputas de título ficaram monopolizadas entre os dois companheiros que, ao tentar superar um ao outro, criaram um ambiente de grande tensão, que culminou com o acidente no GP do Japão de Suzuka e o título de Prost, que fora batido no ano anterior por Senna.

As semelhanças com a relação entre Hamilton e Rosberg só aumentaram no último final de semana, quando o inglês não aceitou o pedido de desculpas do alemão após a polêmica classificação, em que Nico causou bandeiras amarelas que prejudicaram a volta do companheiro. Os comissários chegaram a investigar o caso, mas inocentaram Rosberg.

No pódio, os companheiros sequer trocaram olhares, demonstrando uma frieza bastante diferente das etapas anteriores. Nas seis etapas disputadas até aqui, Rosberg, que lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem, venceu duas e Hamilton, quatro.

“Houve várias comparações com o cenário Senna/Prost, o que é uma espécie de elogio para Lewis e Nico, mas a situação aqui é muito diferente”, disse Wolff em entrevista concedida via twitter. “A filosofia da Mercedes-Benz é permitir que seus pilotos compitam entre si: deixemos os meninos brincarem com seus brinquedos, a não ser que eles os quebrem.”

Wolff, por sua vez, admitiu que existe tensão. “Claro que a situação pode ficar tensa porque eles estão disputando de forma dura, mas essa intensidade é normal: eles são competitivos e estão lutando pelo campeonato. Os pilotos sabem que não vamos tolerar nenhum incidente.”

Tendo isso em vista, o dirigente não espera uma relação de amizade entre os dois. Ainda que Hamilton e Rosberg se conheçam desde que foram companheiros de equipe no kart na adolescência, Wolff reconhece que a relação tende a mudar.

“Vimos muita conversa sobre o relacionamento deles, mas isso não é importante para uma campanha de sucesso: os pilotos precisam trabalhar com e pelo time acima de tudo. Eles têm um carro competitivo exatamente com os mesmos pontos fortes e fracos, então eles precisam lutar para ter toda e qualquer vantagem que puderem.”
Artigo anterior Sairia antes da Ferrari se soubesse que seria tão bom, admite Massa
Próximo artigo Ferrari terá novidades e prevê reação no GP do Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros