Últimas notícias

"Não vou negar que estive conversando com a F-1", diz Barrichello

Piloto paulista se diz próximo a acerto com a equipe Full Time para continuar correndo na Stock Car no ano que vem

Em Curitiba, para a disputa da 10ª etapa da Stock Car nesta temporada neste domingo, Rubens Barrichello revelou que chegou a conversar com times para voltar à F-1 na temporada 2014. Entretanto, o recordista de participações na categoria máxima do automobilismo, com 322 largadas, disse que seu futuro deverá ser na Stock Car para o ano que vem.

“Esse momento é muito claro. Estamos pensando junto à equipe e junto aos patrocinadores para uma renovação”, declarou o piloto da Full Time Sports à rádio Jovem Pan.“Esse é o futuro mais próximo, uma renovação com a Stock Car.”

Ainda que ansioso pela renovação com a equipe na categoria brasileira, o paulista reconheceu que pretendia um lugar na F-1.“Você pode até me perguntar: 'Você sente falta de alguma coisa?' Posso até sentir, mas também sou uma pessoa muito feliz e, hoje em dia, o fato de eu terminar a corrida, fazer aquilo que eu gosto, e às 5 da tarde estar em casa com a minha família, é essencial. Mudou minha qualidade de vida para melhor também. Então, você perde de um lado, ganha do outro, mas a vida é sempre um aprendizado.”

Dono de 11 vitórias e 14 poles na F-1, Barrichello disse que chegou a conversar com algumas equipes, mas se disse focado agora em permanecer e lutar pelo título daqui para frente na Stock Car. “Meu foco sempre foi a Stock Car. É lógico que trabalhando pela Globo e andando pelo paddock, temos uma condição de especulações”, falou.

“Muita coisa se especula, e isso começou do fato que no ano que vem a F-1 vai ter grandes mudanças de motor, chassis, aquela coisa toda, e um piloto experiente pode trazer alguma coisa. Então pensou-se nisso, não vou negar que estive nas conversas também, mas meu foco agora é Stock Car”, finalizou.

Barrichello, com uma pole position e um pódio nesta temporada, está em oitavo no campeonato da Stock Car com 73 pontos.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Não deveria me preocupar sobre 2014", garante Gutierrez
Próximo artigo Ex-Fórmula 1 critica excesso de segurança: "É uma piada"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil