Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Nasr busca "fim de semana limpo" em Baku

Brasileiro tenta recuperar confiança em pista nova para todos os pilotos do grid no Azerbaijão

Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35 locks up under braking
Felipe Nasr, Sauber C35 makes a pit stop
Felipe Nasr, Sauber C35 makes a pit stop
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber F1 Team

Felipe Nasr encara a nova pista de Baku como uma oportunidade, após as duas últimas provas não terem saído como planejado, com o acidente com Marcus Ericsson em Mônaco e o toque de Kevin Magnussen em Montreal.

"Não tivemos um resultado que nos ajudasse no Canadá, espero ter um fim de semana limpo, começando em uma pista nova, tentando entender o traçado o mais rápido possível , saber o comportamento dos pneus, entre outras coisas. Espero conseguir ter melhor sorte dessa vez, já que nas últimas provas nós erramos. É automobilismo, algumas vezes as coisas andam assim, mas temos uma nova chance."

Ao contrário de outros pilotos do grid, Nasr não criticou o traçado da pista que abriga o GP da Europa de 2016.

"Estou aqui desde segunda-feira à noite e posso dizer que a pista é interessante. Tem várias misturas como Macau, Cingapura, Dubai, algumas curvas são parecidas com a Rússia, é uma grande mistura. Poderá ser divertido."

Nasr conta com novo chassi da Sauber desde o GP da Rússia, mas ainda não conseguiu ter resultados satisfatórios com o novo equipamento. Para Baku, o brasiliense espera compreender a pista o mais rápido possível e tirar vantagem disso.

"Temos que considerar a temperatura da pista e como isso afeta o desempenho dos pneus. Temos longas retas com curvas travadas, mas precisamos ir para a pista para se ter uma ideia melhor, é difícil dizer agora."

"Desde que começamos a trabalhar com o novo chassi fiquei bem feliz, porque desde o começo do ano, todo setup que usávamos não funcionava. Não está 100% ainda, mas como disse, em um fim de semana limpo poderemos trabalhar em tudo."

"Em pistas como esta você pode ter oportunidades, o Safety Car pode entrar e isso pode nos levar à frente."

Entrevistado por Adam Cooper

Artigo anterior Button acha que Baku pode ser retrocesso na segurança da F1
Próximo artigo Análise Técnica: o desenvolvimento contínuo da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros