Recomendado para você

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
Últimas notícias

Newey defende estratégia da Red Bull em Mônaco

Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, defendeu tática do time em Monte Carlo, alegando que não estava claro se parar primeiro ou depois era a melhor opção para os pilotos

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Adrian Newey, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Third place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, sprays Champagne from the podium
Max Verstappen, Red Bull Racing
Adrian Newey, Red Bull Racing

O GP de Mônaco ainda gera repercussão em termos de estratégia. Se primeiro se falou da Ferrari, agora é a Red Bull quem responde questões sobre o momento em que Max Verstappen e Daniel Ricciardo fizeram os respectivos pitstops.

Na primeira parte da prova, Verstappen e Ricciardo, nesta ordem, andavam atrás de Valtteri Bottas. Então o time austríaco parou o holandês primeiro, o que fez a Mercedes reagir e levar Bottas para os boxes. 

Riccardo, entretanto, ficou na pista por mais cinco voltas e andou muito rápido. Quando o australiano voltou à pista após a parada, Bottas e Verstappen foram superados na estratégia e Ricciardo conseguiu o terceiro lugar, onde ficou até a bandeira quadriculada.

Verstappen deixou claro a insatisfação via rádio por ter caído para o quinto lugar - situação semelhante ao que se viu na Ferrari, quando Kimi Räikkönen foi para os boxes antes de Sebastian Vettel, o que deu o alemão a liderança e a vitória.

Entretanto, Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, insiste que não estava claro qual a estratégia ideal para para os pilotos antes da corrida. O time não havia utilizado o composto supermacio antes da prova, guardando um jogo apenas para a corrida, o que aumentou a incerteza.

"Conversamos antes da corrida e concordamos que se ficássemos presos atrás de Bottas com os dois carros, faríamos estratégias diferentes", disse Newey ao Motorsport.com.

"Antes da corrida não sabíamos o que seria melhor, parar antes ou depois - antes, o pneu precisa se aquecer na volta de saída; ao parar depois, você precisa de um bom ritmo naturalmente. Parar antes quase deu certo, é que infelizmente tivemos um pit stop um pouco lento."

"Se você vai parar um antes e o outro depois, quem está à frente tem mais chance de voltar à frente se parar primeiro, então fizemos isso (com Verstappen)", acrescentou.

Sobre a frustração de Verstappen, Newey disse: "Discutimos isso antes da corrida e dissemos aos dois pilotos que não sabíamos qual seria a melhor solução. Ambos aceitaram isso. É assim que funciona, quando o piloto sai do carro ele não entende, pois a adrenalina ainda está no alto", completou.

Artigo anterior Análise técnica: Como a F1 lidou com os desafios de Mônaco
Próximo artigo Dificuldade de Hamilton em Mônaco é "mistério" para Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros