Norris admite que seu futuro na F1 depende de Alonso
Lando Norris diz que a oportunidade estrear como titular na Fórmula 1 com a McLaren depende de quanto tempo Fernando Alonso ainda ficará na equipe
Lando Norris, que vai atuar como piloto reserva para da McLaren na F1 deste ano, venceu o campeonato europeu de Fórmula 3 no ano passado e correrá pela Carlin na temporada 2018 da Fórmula 2.
Quando perguntado se ele estava esperando que Alonso se aposentasse para assumir uma vaga de piloto titular na equipe, Norris disse: "Obviamente, eu diria isso, mas na verdade não consigo dizer o que eles estão pensando”.
"Eu acho que você tem que esperar o que Fernando quer fazer e acho que eles estão felizes com Stoffel [Vandoorne] que está começando sua carreira”.
"Obviamente, ele pode desenvolver muito e definitivamente melhorar como piloto em 2018”.
"Então é esperar para ver o que eles vão fazer, mas não posso dizer o que mais vai acontecer - é um pouco difícil para mim".
Norris admitiu que ele teria que olhar para outras oportunidades no grid da F1 se uma vaga na McLaren não surgisse, mas enfatizou que sua prioridade é a equipe britânica.
"Obviamente, meu objetivo é estar na McLaren", disse. "Se eu não conseguir uma vaga aqui, então eu tenho que olhar para outras oportunidades”.
"Se eles dizem 'Nós realmente não teremos um assento [disponível] por três anos ou algo assim, é óbvio que eu vou ter que ir para outro lugar”.
"Mas, se for apenas um ano, acho que ainda vou ficar com a McLaren e lidar com um ano fora. O objetivo é estar com a McLaren".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.