Últimas notícias

Norris substitui Alonso na McLaren no TL1 em Spa

Piloto reserva do time e vice-líder da Fórmula 2 poderá fazer mais sessões até o fim da temporada deste ano

Lando Norris, McLaren MCL33

Lando Norris, McLaren MCL33

Joe Portlock / Motorsport Images

O britânico Lando Norris fará o TL1 do GP da Bélgica deste final de semana no lugar de Fernando Alonso.

Depois de dirigir recentemente para a McLaren no teste pós-GP da Hungria, entende-se que a equipe esteja fazendo uma avaliação contínua sobre o potencial do inglês para um lugar no time em 2019. Carlos Sainz já foi contratado para substituir Alonso, enquanto a McLaren avalia quem deve ficar com sua segunda vaga.

Norris, atualmente competindo com a Carlin na F2, está entre os pretendentes, mas a McLaren precisa avaliar se ele está pronto para dar o salto para a F1 ou se seria melhor comprometê-lo com uma segunda temporada na F2.

A chance em Spa dará ao time uma ideia muito melhor de como o jovem britânico pode se apresentar em meio à pressão de um fim de semana de GP. O Motorsport.com entende que Norris poderia fazer outro TL1 na próxima semana, em Monza, onde teria o carro de Stoffel Vandoorne.

"Isso não é apenas parte de seu desenvolvimento contínuo, mas também avaliação e evolução do desempenho do carro", disse o diretor esportivo, Gil de Ferran.

"Vamos ter uma visão estratégica, corrida a corrida, onde mais isso pode ser benéfico para nós nos próximos GPs.”

"Spa-Francorchamps tem uma reputação bem merecida como circuito de pilotos, devido à sua importância histórica e popularidade."

Em um ano decepcionante até agora, Stoffel Vandoorne está sob pressão para melhorar se quiser ter alguma esperança de manter seu lugar no ano que vem. Então, uma boa exibição contra Norris seria ótima para o belga.

Caso a equipe decida que Norris precisa de mais um ano de preparação longe da F1, e que Vandoorne não tenha feito o suficiente, acredita-se que sua outra opção seja o piloto júnior da Mercedes, Esteban Ocon.

O francês, que atualmente corre pela Force India, negociava para ir para a Renault em 2019, mas suas esperanças foram frustradas quando a montadora francesa conseguiu Daniel Ricciardo.

Entende-se que a Mercedes esteja se esforçando para encontrar um lugar competitivo na F1 para Ocon para o próximo ano, com seu atual lugar na Force India sob a ameaça de Lance Stroll - cujo pai Lawrence faz parte de um consórcio que adquiriu o time de Silverstone.

Lando Norris, McLaren MCL33

Lando Norris, McLaren MCL33

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pérez diz estar a dias de renovar com Force India
Próximo artigo Sainz diz que vai pedir conselhos a Alonso sobre McLaren

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil