Recomendado para você

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
Últimas notícias

Novas regras de "CNH" teriam barrado dez pilotos nos últimos cinco anos

Ricciardo seria impedido de correr na Fórmula 1 por não cumprir exigência da FIA; Nasr conseguiria superlicença por resultados na GP2

Os novos pré-requisitos impostos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a concessão das superlicenças, as carteiras de motorista para a disputa da Fórmula 1, teriam impedido dez pilotos de estrearem no circuito nas últimas cinco temporadas. 
 
[publicidade] A alteração indica que, para receber a superlicença, o piloto deve completar 18 anos e acumular pelo menos 40 pontos em categorias inferiores. A medida vale para a concessão das próximas superlicenças e foi tomada após Max Verstappen ser confirmado pela Toro Rosso para disputar a temporada 2015 com apenas 17 anos e um ano de experiência em monopostos.
 
Em 2011, o regimento barraria o australiano Daniel Ricciardo, que obteve suas primeiras vitórias na categoria no ano passado. Paul di Resta também não poderia pilotar o modelo da Force India. 
 
De acordo com as novas regras, Marcus Ericsson, Will Stevens, Giedo van der Garde, Max Chilton, Jean-Eric Vergne, Charles Pic, Jerome D'Ambrosio e Karun Chandhok teriam que alcançar pontuação maior antes de migrarem para a F1. 
 
Nasr está entre os que alcançariam a meta
 
Dos pilotos promovidos em 2015, o brasileiro Felipe Nasr, agora na Sauber, é o único que cumpre os critérios, já que conquistou 52 pontos em seus três anos de GP2. 
 
Nico Hulkenberg, graças aos bons desempenhos na GP2 e no F-3 Europeu, seria o mais qualificado para entrar na F1, já que somou 110 pontos.
 
Daniil Kvyat precisaria de cinco campeonatos para poder correr pela Toro Rosso. Apesar de ter um título na GP3 - que rende 30 pontos -, o russo teria que juntar outras quatro temporadas na Fórmula Renault para atingir a média ou disputar outra categoria que renderia pontuação maior.

Artigo anterior Novo sistema de "CNH" da F-1 barraria três campeões mundiais
Próximo artigo Você sabe o significado dos nomes dos carros da Fórmula 1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros