Novo chefe da Ferrari achou que indicação não passava de brincadeira
Sem experiência no automobilismo, Marco Mattiacci quer trazer "nova perspectiva" - e explicou óculos escuros
“Moro em Nova Iorque e recebi uma ligação às 5h58 da sexta-feira. Montezemolo estava no telefone e me disse qual era sua ideia. Disse a ele que o Dia da Mentira já tinha passado há 15 dias. Mas logo percebi que era sério. Compreendi isso quando havia uma passagem emitida para Milão dali a três horas”, contou em entrevista acompanhada pelo TotalRace em Xangai.
“Aceitei o cargo porque acredito que posso trazer uma nova perspectiva, mostrar novas oportunidades, e pelo fato que eu tenho de provar que tenho nível para a Ferrari e para a Fórmula 1. Vocês estão diante de uma pessoa extremamente motivada.”
Mesmo sem experiência em automobilismo, Mattiacci salientou seu papel de liderança em outras áreas. O executivo atualmente era CEO de vendas da Ferrari no maior mercado da montadora, a América do Norte.
“Nos últimos 20 anos, eu dirigi diversas equipes e fiz com que elas se tornassem exemplos. Não eram equipes de corrida, mas posso trazer outra perspectiva. Sempre trabalhei administrando diferentes nacionalidades, diferentes grupos de pessoas. Sei que essa é uma cultura bem específica, o tempo de resposta é muito diferente. Chego aqui com muita humildade e posso dizer que sou o tipo de pessoa que ouve os demais, que vai lutar 150% para ser um facilitador.”
Mattiacci revelou que, em Maranello, passou muito tempo na companhia de Domenicali, quem considera um amigo. “Tenho um grande respeito por ele como ser humano e como profissional, então foi natural discutir qual seria o papel.”
O italiano explicou ainda por que permaneceu por todo o tempo em que observava o trabalho na Ferrari com óculos escuros. “Se você voa por quase 40 horas em menos de quatro dias e não dorme, provavelmente vai precisar dos óculos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.