Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

Novo sistema de avaliação de acidentes da FIA estreia no Brasil

Ainda em fase experimental, sistema via satélite tem como alvo corridas de rali para facilitar atendimento pós-acidentes

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18 crashed in FP2

A nova tecnologia de avaliação rápida de acidentes da FIA fez sua estreia no fim de semana do GP do Brasil e deve ser utilizada além da Fórmula 1.

Os detalhes completos do novo sistema serão apresentados em uma reunião da FIA no próximo mês, mas os delegados médicos da FIA na Fórmula 1, Ian Roberts e Alain Chantegret, deram um breve resumo para meios de comunicação incluindo o Motorsport.com no Brasil no último final de semana.

A premissa básica é poder enviar dados para o controle de corrida sem usar o rádio, e enviar vídeo, algo que está em seus estágios iniciais. É um sistema que foi desenvolvido há mais de um ano e não será restrito à F1.

Chantegret disse: “em dezembro, temos uma reunião em São Petersburgo e apresentaremos uma nova tecnologia que começamos a usar em São Paulo para fazer uma rápida avaliação entre o carro médico e o controle de corrida”.

"É um passo muito, muito importante para a segurança."

As autoridades acreditam que, mesmo que poupe apenas “10 ou 20 segundos” de dados cruciais do local de um acidente, é uma “oportunidade fantástica”.

Roberts explicou: “ele permite que o controle de corrida entenda imediatamente o que está acontecendo no local do acidente e, assim, os recursos podem ser mobilizados mais cedo”.

“O centro médico pode ser colocado em espera por qualquer motivo específico. Ele permite que as coisas se movam de forma mais rápida e confiável em termos de informações.”

Embora o método aprimorado de avaliar acidentes possa ter valor limitado para F1, ele será usado em outras categorias.

O rali é apontado como um destino óbvio, onde a tecnologia será de grande utilidade.

"É importante no circuito, mas acho que será mais importante no rali", disse Chantegret.

“Você pode ter o controle de corrida em algum lugar e ter um acidente a 200 km de distância, e com este dispositivo podemos ter a avaliação rápida imediatamente. É muito importante, podemos ir por satélite e não é necessário ir de carro para ver o que aconteceu. É um passo muito grande."

The crashed car of Marcus Ericsson, Sauber C37 is recovered on Q1

The crashed car of Marcus Ericsson, Sauber C37 is recovered on Q1

Photo by: Manuel Goria / Sutton Images

Artigo anterior F1 nega pedidos de mudança na regra de pesagem dos carros
Próximo artigo Análise técnica: As últimas novidades da Toro Rosso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros