"Nunca tive medo de companheiro de equipe", diz Button, após 2º lugar de Magnussen
Inglês garante que é bom ter companheiro competitivo e exalta liderança da McLaren
"A McLaren não teria empregado alguém se não achasse que seria bom", disse o inglês à Press Association Sport. "Na F1, você sempre terá um companheiro de equipe competitivo, mas eu nunca tive medo de um companheiro de equipe. É emocionante ter alguém competitivo”, acrescentou o campeão de 2009, que exaltou o resultado conquistado pela McLaren em Melbourne.
“No primeiro GP do ano, ter os dois carros chegando em segundo e terceiro é fantástico para a equipe”, comentou. Com a punição para Daniel Ricciardo da Red Bull, os dois pilotos da McLaren acabaram indo ao pódio, o que deu à McLaren a liderança do campeonato de construtores, com 33 pontos.
“Eu não me lembro qual foi a última vez que um time que não fosse a Red Bull chegou a liderança do campeonato. Mesmo sabendo que isto não foi devido à velocidade pura e que pode ser apenas por uma corrida, colocou um sorriso no rosto de todos na equipe”, disse Button, que ainda espera vencer este ano.
“Temos atualizações para a próxima corrida. Não sei se isto será suficiente para desafiar a Mercedes, mas nós estamos aqui para ganhar. Não sei quando virá a vitória, mas estamos trabalhando para isso”, garantiu.
O pódio duplo da McLaren na Austrália teve ainda mais relevância já que veio após um ano inteiro sem a equipe ficar entre os três primeiros do campeonato, algo que não ocorria desde 1980.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.