"O porquê, não tenho a menor ideia", diz Massa sobre pneus furados
Ferrari tem pior final de semana da temporada, com brasileiro apenas em 15º e Alonso, correndo sem DRS, em oitavo
O domingo de Felipe Massa era normal até a volta 16, quando sofreu um furo de pneu cinco voltas após sua primeira parada. O problema levou Massa aos boxes novamente. Mais tarde na corrida, Felipe sofreu um furo instantâneo logo após a última curva da pista.
“Não sei o porquê. Não tenho a menor ideia. Dois pneus estourados durante uma corrida, é demais. Fazer o quê? Não sei dizer o que aconteceu para falar a verdade”, contou o brasileiro ao TotalRace em Sakhir. “Duas paradas era impossível. Tive de parar logo em seguida com o pneu vinha gastando. Acho que ninguém deve ter feito duas paradas era totalmente fora do possível. Mas, era uma corrida para brigar pelos cinco primeiros lugares”, disse Massa refutando a estratégia, que deu o segundo a Räikkönen e o quarto a Di Resta.
Parando na volta 35 após o segundo furo, Massa tentou não parar até o fim da corrida para limitar os danos. O brasileiro começou a virar mal com os pneus desgastados e perdeu posições, finalizando em 15º. “Depois do primeiro problema do pneu ainda estava na briga, podia até pontuar. Mas depois do segundo a corrida acabou. Desestimula, porque você sabe que não vai marcar ponto e não vai fazer nada demais”, finalizou.
A Pirelli trabalha com a hipótese de que detritos na pista terem causado os problemas. "Os dois vieram com cortes e um deles tinha uma grande parte de fibra de carbono. Isso mostra que havia muitos pedaços de carros na pista", afirmou Paul Hembery à Autosport. O próprio Massa, no entanto, acredita que foram dois episódios diferentes: "um dos pneus começou vibrando muito e se dechapou, e o outro teve um furo, pois não houve um aviso, ele simplesmente se foi."
Em uma tarde na qual nada deu certo para a Ferrari, Fernando Alonso afirmou que teve uma corrida “muito difícil”. O espanhol parou nas voltas 7 e 8 para que os mecânicos, manualmente, fechassem sua asa móvel, que não funcionava a contento. Assim, caiu para o fundo do pelotão, tendo de abrir caminho sem DRS. “Novamente, tive muito azar. Foram dois momentos de azar em quatro corridas. Mas isso vai acontecer com os outros e vamos nos aproveitar nestes momentos.”
O espanhol disse que a equipe ainda não determinou a causa da falha de sua asa, mas afirmou que é preciso compreendeu o que aconteceu, tanto em seu carro, quanto com os pneus de Massa. “É uma pena, porque tínhamos ritmo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.