Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

"O porquê, não tenho a menor ideia", diz Massa sobre pneus furados

Ferrari tem pior final de semana da temporada, com brasileiro apenas em 15º e Alonso, correndo sem DRS, em oitavo

Massa não pontuou no Bahrein

O domingo de Felipe Massa era normal até a volta 16, quando sofreu um furo de pneu cinco voltas após sua primeira parada. O problema levou Massa aos boxes novamente. Mais tarde na corrida, Felipe sofreu um furo instantâneo logo após a última curva da pista.

“Não sei o porquê. Não tenho a menor ideia. Dois pneus estourados durante uma corrida, é demais. Fazer o quê? Não sei dizer o que aconteceu para falar a verdade”, contou o brasileiro ao TotalRace em Sakhir. “Duas paradas era impossível. Tive de parar logo em seguida com o pneu vinha gastando. Acho que ninguém deve ter feito duas paradas era totalmente fora do possível. Mas, era uma corrida para brigar pelos cinco primeiros lugares”, disse Massa refutando a estratégia, que deu o segundo a Räikkönen e o quarto a Di Resta.

Parando na volta 35 após o segundo furo, Massa tentou não parar até o fim da corrida para limitar os danos. O brasileiro começou a virar mal com os pneus desgastados e perdeu posições, finalizando em 15º. “Depois do primeiro problema do pneu ainda estava na briga, podia até pontuar. Mas depois do segundo a corrida acabou. Desestimula, porque você sabe que não vai marcar ponto e não vai fazer nada demais”, finalizou.

A Pirelli trabalha com a hipótese de que detritos na pista terem causado os problemas. "Os dois vieram com cortes e um deles tinha uma grande parte de fibra de carbono. Isso mostra que havia muitos pedaços de carros na pista", afirmou Paul Hembery à Autosport. O próprio Massa, no entanto, acredita que foram dois episódios diferentes: "um dos pneus começou vibrando muito e se dechapou, e o outro teve um furo, pois não houve um aviso, ele simplesmente se foi."

Em uma tarde na qual nada deu certo para a Ferrari, Fernando Alonso afirmou que teve uma corrida “muito difícil”. O espanhol parou nas voltas 7 e 8 para que os mecânicos, manualmente, fechassem sua asa móvel, que não funcionava a contento. Assim, caiu para o fundo do pelotão, tendo de abrir caminho sem DRS. “Novamente, tive muito azar. Foram dois momentos de azar em quatro corridas. Mas isso vai acontecer com os outros e vamos nos aproveitar nestes momentos.”

O espanhol disse que a equipe ainda não determinou a causa da falha de sua asa, mas afirmou que é preciso compreendeu o que aconteceu, tanto em seu carro, quanto com os pneus de Massa. “É uma pena, porque tínhamos ritmo.”

In this article
Fórmula 1
Fernando Alonso
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Vettel faz corrida particular para vencer no Bahrein
Próximo artigo "Não esperávamos ter um ritmo tão bom", admite o líder Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros