"O porquê, não tenho a menor ideia", diz Massa sobre pneus furados
Ferrari tem pior final de semana da temporada, com brasileiro apenas em 15º e Alonso, correndo sem DRS, em oitavo


O domingo de Felipe Massa era normal até a volta 16, quando sofreu um furo de pneu cinco voltas após sua primeira parada. O problema levou Massa aos boxes novamente. Mais tarde na corrida, Felipe sofreu um furo instantâneo logo após a última curva da pista.
“Não sei o porquê. Não tenho a menor ideia. Dois pneus estourados durante uma corrida, é demais. Fazer o quê? Não sei dizer o que aconteceu para falar a verdade”, contou o brasileiro ao TotalRace em Sakhir. “Duas paradas era impossível. Tive de parar logo em seguida com o pneu vinha gastando. Acho que ninguém deve ter feito duas paradas era totalmente fora do possível. Mas, era uma corrida para brigar pelos cinco primeiros lugares”, disse Massa refutando a estratégia, que deu o segundo a Räikkönen e o quarto a Di Resta.
Parando na volta 35 após o segundo furo, Massa tentou não parar até o fim da corrida para limitar os danos. O brasileiro começou a virar mal com os pneus desgastados e perdeu posições, finalizando em 15º. “Depois do primeiro problema do pneu ainda estava na briga, podia até pontuar. Mas depois do segundo a corrida acabou. Desestimula, porque você sabe que não vai marcar ponto e não vai fazer nada demais”, finalizou.
A Pirelli trabalha com a hipótese de que detritos na pista terem causado os problemas. "Os dois vieram com cortes e um deles tinha uma grande parte de fibra de carbono. Isso mostra que havia muitos pedaços de carros na pista", afirmou Paul Hembery à Autosport. O próprio Massa, no entanto, acredita que foram dois episódios diferentes: "um dos pneus começou vibrando muito e se dechapou, e o outro teve um furo, pois não houve um aviso, ele simplesmente se foi."
Em uma tarde na qual nada deu certo para a Ferrari, Fernando Alonso afirmou que teve uma corrida “muito difícil”. O espanhol parou nas voltas 7 e 8 para que os mecânicos, manualmente, fechassem sua asa móvel, que não funcionava a contento. Assim, caiu para o fundo do pelotão, tendo de abrir caminho sem DRS. “Novamente, tive muito azar. Foram dois momentos de azar em quatro corridas. Mas isso vai acontecer com os outros e vamos nos aproveitar nestes momentos.”
O espanhol disse que a equipe ainda não determinou a causa da falha de sua asa, mas afirmou que é preciso compreendeu o que aconteceu, tanto em seu carro, quanto com os pneus de Massa. “É uma pena, porque tínhamos ritmo.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.