Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Últimas notícias

Ocon apreciaria reviver rivalidade com Verstappen na F1

Piloto protegido da Mercedes, Esteban Ocon “toparia na hora” se tivesse a chance de lutar com Max Verstappen pelo título da F1, em batalha que reviveria uma rivalidade “muito intensa” da base.

Max Verstappen, Red Bull Racing, Esteban Ocon, Sahara Force India
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Esteban Ocon, Force India VJM11
Max Verstappen, Red Bull Racing and helmet
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

O piloto da Force India foi derrotado por Verstappen pelo título do WSK Euro Series, em 2011, mas deu o troco ao conquistar o título da F3 Europeia em 2014, enquanto que o holandês foi o terceiro.

Verstappen agora está estabelecido na Red Bull, enquanto que Ocon se prepara para sua segunda temporada completa na F1, de olho em uma futura vaga na Mercedes.

“Sim, se houver um campeonato no fim de tudo isso, eu toparia na hora, sem problemas”, disse Ocon ao Motorsport.com.

“Charles [Leclerc], Max, esses pilotos são muito, muito fortes. Venho correndo com eles desde o início.”

“Sei o quão bons eles são e tenho certeza de que nos encontraremos no futuro novamente.”

Quando questionado sobre a rivalidade com Verstappen, Ocon disse: “Ela tem início lá por 2010, 2011.”

“Não éramos nem um pouco amigos. Foi uma disputa muito intensa. Chegou a passar do ponto em alguns momentos. Agora não temos nenhum problema, conversamos bem e ele é um cara legal. Na época era muito intenso.”

Verstappen disse ao Motorsport.com que ele e Ocon “não tiveram muitos momentos positivos um com o outro”.

Ele admitiu: “Na época, não nos gostávamos. Mas isso é parte do jogo. É normal. Tive o mesmo com Charles Leclerc.”

O três vezes vencedor na F1 disse que não se importa com a possibilidade de fazer parte de uma rivalidade, acrescentando: “Eu nunca penso nesse tipo de coisa. E não acho que seja só entre dois pilotos hoje em dia, e sim entre múltiplos pilotos.”

“Essa coisa de rivalidade, não, não olho dessa forma.”

Enquanto que Ocon teve de esperar até meados de 2016 para fazer sua estreia na categoria, Verstappen foi direto da F3 para a F1.

Ele foi promovido à Red Bull somente um ano e meio depois e venceu em sua primeira prova pela equipe. Já Ocon tem dois quintos lugares como melhores resultados.

“Com certeza foi difícil de engolir. Me vi vencendo o título [da F3] com uma rodada de antecipação e ele foi para a F1.”

“Foi bem difícil. Mas eu sabia que, com as pessoas certas que eu tinha ao meu redor, com o trabalho que eu estava fazendo, se eu estava vencendo títulos, minha vez iria chegar.”

“Estou aprendendo o tempo inteiro. Quanto mais carros você pilotar, melhor você fica quando o título chega.”

Reportagem adicional de Erwin Jaeggi

Artigo anterior Wolff alerta F1 para não “provocar” Marchionne
Próximo artigo Chefe da Toro Rosso não se surpreende com melhoria da Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros