Últimas notícias

Ocon elogia Verstappen, mas diz: “Acho que sou mais rápido”

Francês relembra época em que duelou na F3 Europeia contra o holandês, que considera ser um dos melhores pilotos do momento

Esteban Ocon, Sahara Force India F1
Max Verstappen, Red Bull Racing, Esteban Ocon, Sahara Force India
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Max Verstappen, Red Bull Racing at the Red Bull Racing team photo
Esteban Ocon, Sahara Force India F1
Max Verstappen, Red Bull

Esteban Ocon disse que considera Max Verstappen um dos pilotos mais competentes da F1 na atualidade, mas acredita que ele próprio tem total capacidade para superar o holandês em um duelo direto.

Ocon e Verstappen foram rivais na disputa do título da F3 Europeia em 2014, único ano do holandês nos monopostos fora da F1. Na ocasião, o atual piloto da Force India conquistou o título, sendo que Verstappen terminou em terceiro na tabela – atrás também de Tom Blomqvist.

Em entrevista à emissora inglesa Sky Sports, Ocon relembrou como foi o ano daquela disputa. “Eu fui mais rápido que ele, com certeza. Marquei muito mais poles que ele [15 a 7]. Não sei se sou mais rápido que ele agora, mas acho que sou!”, comentou.

“Não dá mais para realmente comparar. Você precisa estar no mesmo carro para lutar juntos. Talvez aconteça em algum momento, não sei. Mas ele está fazendo um bom trabalho no momento e acho que ele é um dos melhores pilotos do grid”, completou o francês.

Ocon, de 21 anos, está confirmado na Force India em 2018. Já Verstappen deve permanecer na Red Bull pelo menos até o fim de 2020, último ano de seu atual contrato. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Horner diz que Red Bull não esperará Ricciardo “para sempre”
Próximo artigo Para a Honda, é "um alívio" encerrar relação com a McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil