Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Pai de Bianchi não está convencido de que Halo seja eficaz

Philippe Bianchi diz que não está certo de que o conceito Halo, testado pela Ferrari nesta quinta feira, seja a melhor solução para a segurança de pilotos na F1

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H with the F1 Halo cockpit system
Sebastian Vettel, Ferrari, com Philippe Bianchi, pai de Jules Bianchi
The Halo cockpit cover used on the Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover
The Halo cockpit cover used on the Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running a cockpit cover

Nesta quinta-feira (03) Kimi Raikkonen deu uma volta de instalação de sua Ferrari com o conceito "Halo" de proteção, para verificar a visibilidade.

Em declarações à emissora francesa CANAL, Philippe Bianchi, pai de Jules Bianchi saudou os esforços pela segurança, mas pediu a quem comanda o esporte não parar na busca de melhores condições de proteção para os pilotos.

"Considero que o que vimos em Barcelona foi um passo à frente em termos de segurança", disse Bianchi. "É evidente que em caso de choque com uma roda, ele pode ser eficiente."

"No entanto, no caso de pequenos detritos, como no acidente de Felipe Massa em 2009, e do piloto Justin Wilson, da Indy, não teria mudado nada. Portanto, é um passo à frente, mas não resolve tudo."

Desaceleração

Para Philippe, a natureza do acidente de Jules Bianchi não tem a ver com o desenho do carro em si. 

"No caso de Jules, nada teria mudado. A desaceleração foi extremamente violenta, o que causou os danos cerebrais. Acredito que uma evolução no HANS, poderia absorver melhor essa desaceleração e poderia ajudar neste caso."

Ação da FIA

Philippe acrescentou que não gostaria de que parassem no desenvolvimento do conceito Halo e pediu à FIA para não descansar sobre os louros após sua introdução.

"É óbvio que não vou falar algo contra que traz mais segurança aos pilotos", disse. "Mas a versão deste sistema 'Halo' não me convenceu e ainda tem que ser aperfeiçoada."

"Esteticamente é muito ruim e eu me pergunto o que o piloto consegue ver por trás do 'Halo'?"

"A FIA tem que ir mais longe."

Artigo anterior Massa vai bem e fica atrás apenas de Raikkonen nesta 5ª
Próximo artigo Raikkonen diz que Halo traz pouca diferença de visibilidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros