Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Pai de Bianchi não está convencido de que Halo seja eficaz

Philippe Bianchi diz que não está certo de que o conceito Halo, testado pela Ferrari nesta quinta feira, seja a melhor solução para a segurança de pilotos na F1

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H with the F1 Halo cockpit system
Sebastian Vettel, Ferrari, com Philippe Bianchi, pai de Jules Bianchi
The Halo cockpit cover used on the Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover
The Halo cockpit cover used on the Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running a cockpit cover

Nesta quinta-feira (03) Kimi Raikkonen deu uma volta de instalação de sua Ferrari com o conceito "Halo" de proteção, para verificar a visibilidade.

Em declarações à emissora francesa CANAL, Philippe Bianchi, pai de Jules Bianchi saudou os esforços pela segurança, mas pediu a quem comanda o esporte não parar na busca de melhores condições de proteção para os pilotos.

"Considero que o que vimos em Barcelona foi um passo à frente em termos de segurança", disse Bianchi. "É evidente que em caso de choque com uma roda, ele pode ser eficiente."

"No entanto, no caso de pequenos detritos, como no acidente de Felipe Massa em 2009, e do piloto Justin Wilson, da Indy, não teria mudado nada. Portanto, é um passo à frente, mas não resolve tudo."

Desaceleração

Para Philippe, a natureza do acidente de Jules Bianchi não tem a ver com o desenho do carro em si. 

"No caso de Jules, nada teria mudado. A desaceleração foi extremamente violenta, o que causou os danos cerebrais. Acredito que uma evolução no HANS, poderia absorver melhor essa desaceleração e poderia ajudar neste caso."

Ação da FIA

Philippe acrescentou que não gostaria de que parassem no desenvolvimento do conceito Halo e pediu à FIA para não descansar sobre os louros após sua introdução.

"É óbvio que não vou falar algo contra que traz mais segurança aos pilotos", disse. "Mas a versão deste sistema 'Halo' não me convenceu e ainda tem que ser aperfeiçoada."

"Esteticamente é muito ruim e eu me pergunto o que o piloto consegue ver por trás do 'Halo'?"

"A FIA tem que ir mais longe."

Artigo anterior Massa vai bem e fica atrás apenas de Raikkonen nesta 5ª
Próximo artigo Raikkonen diz que Halo traz pouca diferença de visibilidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros