Últimas notícias

Para Alonso, apenas chuva pode mudar forças em Mônaco

Espanhol acredita que Mercedes continuará dominando e espera que Ferrari se recupere, após queda em Barcelona

Embora reconheça que o GP de Mônaco tenha suas próprias características, o piloto da Ferrari Fernando Alonso não acredita que o cenário visto nas primeiras cinco corridas do campeonato se alterará no principado. Para ele, a Mercedes segue dominando.

“O fim de semana aqui é especial. Algumas coisas podem mudar porque o GP é bastante único, mas não temos como pensar que a Mercedes não dominará, pois sempre foram os primeiros e segundos. Creio que começarão em vantagem aqui também”, disse o espanhol nesta quarta-feira.

[publicidade] “Mas temos que ser otimistas. E, para conseguir bons pontos, não podemos errar nenhuma vez no fim de semana, pois Mônaco é uma pista que não permite erros. E temos que dar o máximo na classificação para entrar no Q3”, acrescentou.

Para o piloto, a uma possível chuva seria o que mais poderia causar surpresas na corrida. “O tempo é algo que pode embaralhar o grid. Há uma possibilidade de chuva e aí sim podemos ter um pouco mais de caos.

Sobre as modificações que a Ferrari trouxe para o Mônaco, o espanhol disse esperar que o carro melhore, mas sabe que todos podem conseguir o mesmo. “Vamos trabalhar na quinta, mas creio que todos farão o mesmo. Todos mudarão algo para o fim de semana. Quem sabe neste fim de semana estaremos com mais moral, pelas modificações. Em Barcelona voltamos a baixar um pouco o nível, então esperamos aqui voltar subir. Mas pensar em tentar ganhar a corrida, creio que não dá”, opinou Alonso.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lewis Hamilton se coloca como favorito para o GP de Mônaco
Próximo artigo "Fórmula 1 não pode ficar sem o GP de Mônaco", opina Bottas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil