Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Para evitar polêmicas, FIA diz que irá parar classificações

Diretor de prova da Fórmula 1 fala que irá utilizar mais bandeiras vermelhas: “vai ser um pouco injusto”

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid heads back to the pits in the second practice session after causing the red flag
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16 as red flags stop the race
Marshal with a red flag
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso in trouble
The Mercedes AMG F1 W07 Hybrid of Nico Rosberg, after he crashed in the third practice session
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid heads back to the pits in the second practice session after causing the red flag
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid passes a red flag in qualifying
Max Verstappen, Red Bull Racing
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Valtteri Bottas, Williams F1 Team and Romain Grosjean, Haas F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Para evitar novas polêmicas como a da última classificação na Hungria, a FIA decidiu que irá utilizar mais bandeiras vermelhas nos treinos daqui para frente. Em Budapeste, Nico Rosberg fez a pole position após passar em um setor sob bandeira amarela (devido a uma rodada de Alonso), onde vários pilotos haviam desacelerado.

O diretor de prova da F1, Charlie Whiting, falou que agora vai ser mais severo quanto a situações de risco.

"Isso é o que eu pretendo fazer no futuro, apenas para acabar com qualquer discussão sobre se um piloto aliviou ou não", disse Whiting.

"Eu acho que a maioria dos pilotos decidiu parar sua tentativa de classificação, mas em defesa de Nico (Rosberg) digo que ele teve apenas um setor em bandeira amarela para percorrer, e que era muito curto. Os outros pilotos tiveram dois setores amarelos para passar. Portanto, há uma diferença.”

"Eu só não quero entrar nessas discussões em que você precisa tentar decidir se um piloto desacelerou o suficiente. Se você aplicar a regra de bandeira amarela dupla agitada, você deve estar preparado para parar.”

"Eu acho que é uma tarefa difícil ir pela verdade. Seria um pouco injusto para aqueles que estivessem à frente de Fernando (Alonso) completando suas voltas, mas isso é o que acontece quando uma bandeira vermelha entra.”

"Pascal Wehrlein foi pego pela terceira bandeira vermelha no Q1. Ele estava prestes a marcar um tempo, a menos de um segundo antes da linha. Seu tempo não contou. Isso é o que acontece, infelizmente."

Incidentes intencionais

Whiting admitiu que os pilotos sempre terão a oportunidade de criar uma bandeira vermelha a fim de promover seus próprios interesses.

"Se tivermos qualquer suspeita de que um piloto tenha provocado uma bandeira vermelha de propósito, será uma ofensa bastante grave. Fernando rodou, ele estava do outro lado da pista, meio na pista e no meio da zebra. Foi sem qualquer dúvida o cenário para uma bandeira amarela dupla. Acho que tudo foi feito corretamente.”

"No momento, não sabíamos se ele voltaria a andar novamente. Você ouviria no rádio, mas eles não diziam nada. Então você não sabe o que vai acontecer. Você tem que esperar um pouco.”

"De repente ele voltou a andar. Se soubéssemos que o motor tinha parado, teríamos colocado uma bandeira vermelha imediatamente, mas você tem que esperar alguns segundos para descobrir o que vai acontecer.”

"Quando há uma situação perigosa na pista, o que você precisa prestar atenção. Não poderíamos ter fiscais lá, por exemplo.”

"Se nós apenas estamos dizendo que, nessas circunstâncias, no futuro, vamos parar a sessão para nos certificar de que o piloto e o carro possam ser recuperados com toda a segurança, é o que vamos fazer."

Artigo anterior Alonso vê exagero no caso de Rosberg e bandeiras amarelas
Próximo artigo Rosberg lidera sexta-feira em Hockenheim; Massa é 15º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros