Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Para Fry, Ferrari precisa mudar métodos antes de voltar a vencer

Vindo da McLaren, diretor técnico está implementando uma série de mudanças para tornar equipe mais eficiente

Segundo Fry, todas as áreas estão sendo reestruturadas

A Ferrari pode estar preparando praticamente uma versão B de seu carro para estrear no GP da Espanha, em Barcelona, e tentar mudar a história da equipe nesta temporada, mas este não é o único trabalho em curso em Maranello.

De acordo com o diretor técnico da equipe, Pat Fry, há uma verdadeira revolução acontecendo nas metodologias da equipe, afim de melhorar a eficiência de todos os setores pensando a longo prazo.

“Estamos tentando rever nossas metodologias no processo inteiro, e isso vai até o setor de projetos para tentar avaliar algumas peças e fazer com que outras sejam mais duráveis. Há trabalhos em absolutamente todas as áreas dentro da empresa, tentando melhorar as metodologias ao mesmo tempo em que avançamos com o carro.”

Vindo da McLaren em meados de 2010, Fry está implementando uma nova dinâmica de trabalho na Ferrari, menos centralizada. “Não é só uma questão de tentar fazer um carro mais rápido, precisamos fundamentalmente mudar as metodologias que usamos para selecionar, desenhar e fabricar peças para que sejamos competitivos a longo prazo. Há trabalho em todas as frentes, não apenas em relação ao que levaremos a Barcelona, mas também na mudança dos fundamentos para que possamos dar um passo adiante em relação aos rivais.”

De acordo com o engenheiro, o grande problema da Ferrari nos últimos anos é a aerodinâmica.

“O maior diferenciador de performance é a aerodinâmica. Temos problemas que estamos tentando resolver. As áreas em que você precisa trabalhar são todas desde a maneira como usa o túnel de vento, a exatidão de seu túnel de vento, a simulação que você usa para decidir quais componentes utilizar, tudo para que não deixemos pedra sobre pedra.”

Artigo anterior Para Lowe, importância dos testes é confirmar dados de simulação
Próximo artigo Veja a lista completa de quem testa em que dia em Mugello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros