Para Hamilton, Mundial recomeça "do zero" no GP da Alemanha
Inglês da Mercedes destaca pequena diferença na tabela na prova que marca a metade do campeonato
“Eu sinto que estive fora do compasso o ano todo, tendo liderado o Mundial brevemente mesmo com todas as vitórias que tive. Conseguir praticamente empatar a disputa depois de Silverstone era exatamente o que eu precisava. É quase um novo começo nessa segunda metade do campeonato e será uma disputa muito equilibrada entre nós dois”, avaliou o campeão mundial de 2008.
Mesmo tendo tido um abandono a mais que Rosberg na temporada, Hamilton garante que não pretende “secar” o alemão e que quer ver a disputa resumida a quem se sair melhor na pista. “Claro que você nunca quer ver seu companheiro de equipe ficando pelo caminho, mas espero que podemos agora riscar os abandonos e exigir o máximo um do outro na pista. É muito bom saber que vou para esta corrida com o melhor carro, que tenho um bom ritmo de corrida e que posso terminar na frente”.
O fato de Rosberg correr em seu país não diminui o ímpeto de Hamilton em buscar a vitória na décima etapa do Mundial. “Esta é a corrida de casa da Mercedes então é uma prova importante para a equipe e para mim também. Ganhei duas vezes na Alemanha, mas a última em Hockenheim foi em 2008. A meta é mudar isto neste final de semana”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.