Recomendado para você

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025
Últimas notícias

Para Horner, vitória em Nürburgring compensou Silverstone

Dirigente de time austríaco defende que cinegrafistas e outras pessoas usem equipamento de segurança nos pits

Com Vettel ganhando sua primeira corrida em casa, e Webber escalando de último para o sétimo lugar após o Safety Car, a Red Bull teve bom dia ontem na Alemanha. Para Christian Horner, isso serviu para espantar de vez o mal-estar deixado pelos problemas enfrentados por Vettel em Silverstone.

“Para nós funcionou para compensar um pouco o desapontamento de Silverstone. Ficamos muito perto de vencer o GP da Grã-Bretanha, mas conseguimos uma semana depois. Para a corrida na casa de Sebastian, foi um grande resultado”, disse ao TotalRace.

Horner também se disse preocupado com o estado de saúdo do cinegrafista atingido pela roda de Webber no primeiro pit stop. “Na parada de Mark temos que entender por que a roda não foi travada. Tentaram travá-la, foi feito um pouco de força. Mas o que importa é que ele [cinegrafista] está bem e obviamente essa foi nossa primeira preocupação. É uma boa hora de lembrar que a vida no pit lane é bem perigosa.”

“Coisas podem dar errado no box, e por isso os mecânicos têm que usar roupa de segurança e capacetes. Acho que outras pessoas que trabalham no pit deveriam começar a utilizar também.”

“Você fica imaginando como está a pessoas. Inicialmente achei que fosse um mecânico da Mercedes, mas me falaram que era um cinegrafista e estavam me informando durante a prova como ele estava. Mas o mais importante é que ele está bem.”

Por fim, o dirigente contou como foi traçada e mudada a estratégia durante a prova. “Foi muito difícil decidir algumas coisas. O Safety Car veio quando a Marussia começou a andar sozinha, e aquele foi um ponto difícil da corrida, porque ainda era muito longe do fim da corrida. Então, colocamos pneus usados em Sebastian, deixando um set disponível para o último stint. Pretendíamos parar e achamos que as Lotus poderiam ir até o final.”

“Quando Grosjean parou, fez sentido para nós cobri-lo. Demos a liderança para Kimi, e nos concentramos nele, porque estava muito bem. Quando ele parou, Sebastian tinha boa vantagem para administrar.”

Artigo anterior Force India reclama de pneus e não pontua pela 1ª desde Sepang
Próximo artigo Pirelli faz lobby por testes em Interlagos após o GP do Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros