Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Para Horner, vitória em Nürburgring compensou Silverstone

Dirigente de time austríaco defende que cinegrafistas e outras pessoas usem equipamento de segurança nos pits

Com Vettel ganhando sua primeira corrida em casa, e Webber escalando de último para o sétimo lugar após o Safety Car, a Red Bull teve bom dia ontem na Alemanha. Para Christian Horner, isso serviu para espantar de vez o mal-estar deixado pelos problemas enfrentados por Vettel em Silverstone.

“Para nós funcionou para compensar um pouco o desapontamento de Silverstone. Ficamos muito perto de vencer o GP da Grã-Bretanha, mas conseguimos uma semana depois. Para a corrida na casa de Sebastian, foi um grande resultado”, disse ao TotalRace.

Horner também se disse preocupado com o estado de saúdo do cinegrafista atingido pela roda de Webber no primeiro pit stop. “Na parada de Mark temos que entender por que a roda não foi travada. Tentaram travá-la, foi feito um pouco de força. Mas o que importa é que ele [cinegrafista] está bem e obviamente essa foi nossa primeira preocupação. É uma boa hora de lembrar que a vida no pit lane é bem perigosa.”

“Coisas podem dar errado no box, e por isso os mecânicos têm que usar roupa de segurança e capacetes. Acho que outras pessoas que trabalham no pit deveriam começar a utilizar também.”

“Você fica imaginando como está a pessoas. Inicialmente achei que fosse um mecânico da Mercedes, mas me falaram que era um cinegrafista e estavam me informando durante a prova como ele estava. Mas o mais importante é que ele está bem.”

Por fim, o dirigente contou como foi traçada e mudada a estratégia durante a prova. “Foi muito difícil decidir algumas coisas. O Safety Car veio quando a Marussia começou a andar sozinha, e aquele foi um ponto difícil da corrida, porque ainda era muito longe do fim da corrida. Então, colocamos pneus usados em Sebastian, deixando um set disponível para o último stint. Pretendíamos parar e achamos que as Lotus poderiam ir até o final.”

“Quando Grosjean parou, fez sentido para nós cobri-lo. Demos a liderança para Kimi, e nos concentramos nele, porque estava muito bem. Quando ele parou, Sebastian tinha boa vantagem para administrar.”

Artigo anterior Force India reclama de pneus e não pontua pela 1ª desde Sepang
Próximo artigo Pirelli faz lobby por testes em Interlagos após o GP do Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros