Recomendado para você

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
Últimas notícias

Para Horner, vitória em Nürburgring compensou Silverstone

Dirigente de time austríaco defende que cinegrafistas e outras pessoas usem equipamento de segurança nos pits

Com Vettel ganhando sua primeira corrida em casa, e Webber escalando de último para o sétimo lugar após o Safety Car, a Red Bull teve bom dia ontem na Alemanha. Para Christian Horner, isso serviu para espantar de vez o mal-estar deixado pelos problemas enfrentados por Vettel em Silverstone.

“Para nós funcionou para compensar um pouco o desapontamento de Silverstone. Ficamos muito perto de vencer o GP da Grã-Bretanha, mas conseguimos uma semana depois. Para a corrida na casa de Sebastian, foi um grande resultado”, disse ao TotalRace.

Horner também se disse preocupado com o estado de saúdo do cinegrafista atingido pela roda de Webber no primeiro pit stop. “Na parada de Mark temos que entender por que a roda não foi travada. Tentaram travá-la, foi feito um pouco de força. Mas o que importa é que ele [cinegrafista] está bem e obviamente essa foi nossa primeira preocupação. É uma boa hora de lembrar que a vida no pit lane é bem perigosa.”

“Coisas podem dar errado no box, e por isso os mecânicos têm que usar roupa de segurança e capacetes. Acho que outras pessoas que trabalham no pit deveriam começar a utilizar também.”

“Você fica imaginando como está a pessoas. Inicialmente achei que fosse um mecânico da Mercedes, mas me falaram que era um cinegrafista e estavam me informando durante a prova como ele estava. Mas o mais importante é que ele está bem.”

Por fim, o dirigente contou como foi traçada e mudada a estratégia durante a prova. “Foi muito difícil decidir algumas coisas. O Safety Car veio quando a Marussia começou a andar sozinha, e aquele foi um ponto difícil da corrida, porque ainda era muito longe do fim da corrida. Então, colocamos pneus usados em Sebastian, deixando um set disponível para o último stint. Pretendíamos parar e achamos que as Lotus poderiam ir até o final.”

“Quando Grosjean parou, fez sentido para nós cobri-lo. Demos a liderança para Kimi, e nos concentramos nele, porque estava muito bem. Quando ele parou, Sebastian tinha boa vantagem para administrar.”

Artigo anterior Force India reclama de pneus e não pontua pela 1ª desde Sepang
Próximo artigo Pirelli faz lobby por testes em Interlagos após o GP do Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros