Para Jenson Button, briga na Mercedes pode ficar "fora de controle"
Falando ao TotalRace, piloto da McLaren analisou a disputa pelo título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg
“É uma situação difícil da Mercedes, eles estão em outra liga. E vai ser assim até o final do ano. Lutar com o companheiro é sempre duro. No caso deles, um final de semana ruim significa um segundo lugar. Só a vitória interessa”, afirmou Button.
O inglês de 2009 acrescentou: “A informação é divida dentro do time. Se um começa a fazer um jogo e não acelera tudo num treino livre, o outro começa a acelerar e aí a coisa pode entrar numa espiral fora de controle”.
Para Button, a torcida é para que o campeão deste ano seja decidido sem interferência da sorte. “Espero que o título seja decidido pela velocidade e pela inteligência na pista, e não por algo que foge ao controle deles. Coisas como abandonos são injustas. Seria bom que o campeão fosse o mais consistente em termos de resultados”.
O inglês viveu situação similar na equipe Brawn em 2009, quando o carro era bem mais veloz que o dos adversários no início do ano. Mas ele vê diferenças entre aquele Mundial e o atual.
“No nosso caso, tínhamos um bom carro mas, para ser sincero, se a Red Bull tivesse acertado mais não teríamos vencido tantas corridas naquele ano. Não era o caso de sermos incrivelmente mais rápido que todo mundo. Na Brawn, começamos fortes, mas depois perdemos terreno para a Red Bull, o que tornou a temporada muito emocionante, com vários vencedores”, analisou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.